Em jogo de muitas faltas, Asaf perde para AES de Sobradinho

0
96

Placar da partida, válida pela segunda rodada da Série Ouro, ficou em 3×2

A Asaf foi a Agudo na noite deste sábado (6) enfrentar a Associação Esportiva Sobradinho, em partida válida pela segunda rodada do Estadual Série Ouro de Futsal. O placar final foi de 3×2 para a equipe da casa.

O Santo Ângelo entrou em quadra com dois quartetos mistos, com mescla de jogadores que formaram a base do time em 2012 e com os reforços contratados nesse ano. A partida foi marcada por muitos gols perdidos pela equipe de Santo Ângelo, bem como pelo excessivo número de faltas, principalmente na segunda etapa.

PRIMEIRO TEMPO

No primeiro minuto, Diego defende duas vezes a meta do Sobradinho em curto espaço de tempo, em chutes de Maurício e de Tiaguinho. Logo depois, Diego segura ataque de Gustavo, jogando a bola para a linha de fundo. Na cobrança, ele defende novamente.

Aos 6min, Fabinho de calcanhar deixa Juliano na cara do gol, que chutou e bateu à esquerda da meta do Sobradinho. Logo depois, Fabinho quase marca, deixando passar por cima do gol.

O Sobradinho começa a se impor mais na partida. Por volta dos 10min, Alan manda uma bomba, e Maurício tira com o pé para a linha de fundo. Em contra ataque, Maurício ia fazendo jogada individual e sofre falta de Igor, que leva cartão amarelo. Tiaguinho cobra e chuta sobre o gol.

GOLS

Aos 12min52s, o Sobradinho abre o placar. Na falha da marcação, Alan chuta na cara do gol e abre o placar: 1×0.

Aos 14min, gol da Asaf. Gustavo empata a partida, após receber passe de Juliano: 1×1.

Um minuto depois, Diego defende gol que podia ser de virada. Kiko girou, bateu e Diego mandou para o fundo.

Gustavo recebe cartão amarelo ao derrubar Paulinho Cambalhota, na quinta falta marcada pela Asaf no primeiro tempo. O time de Sobradinho também comete a quinta falta, agora sobre Fabinho.

Márcio salva o gol da Asaf com os pés, em chute de Misco.

Aos 18min, a Associação Sobradinho amplia o placar. Paulinho Cambalhota lançou para Alan, que bateu e fez 2×1 para a equipe da casa.

SEGUNDO TEMPO

No intervalo, o treinador da Asaf, Raul Sawitzki, reconheceu que a equipe errou muitos gols nos primeiros dez minutos. “O placar aos 10min podia estar 4 ou 5 a zero para a Asaf. Temos que ter um pouco mais de equilíbrio emocional”, declarou.

No início da segunda etapa, a Asaf tem algumas chances de gol. Uma delas com Tiaguinho, que manda bomba, mas desvia na zaga e vai para fora. Aos 7min, Gustavo manda bomba para o gol do Sobradinho, mas Diego defende. Alan leva cartão amarelo após marcar falta.

Aos 10min, Marcelinho manda bomba, mas passa longe do gol. Logo depois, Kiko pressiona e bate a gol, mas Diego defende mais essa. Aos 12min, Fabinho quase empata a partida, mas Diego novamente salva. Tiaguinho ainda tenta correr atrás do resultado, domina no peito mas bate para a linha de fundo. Logo depois, o ala manda mais uma, mas também longe do gol. Aos 14min,

Tiaguinho marca a 5ª falta da Asaf no segundo tempo.
Aos 17min, Diego salva o time de Sobradinho do empate. Maurício bateu no ângulo e Diego tirou com a pontinha do dedo. Misco sofre falta de Diógenes, tiro livre para o Sobradinho. Alan cobra. Márcio defende a cobrança.

GOLS NO FINALZINHO

Logo depois, a bola bate da mão de Gustavo. Na cobrança de tiro livre, aos 17min57s, Mateus cobra e marca: 3×1. Aos 18min7s, em cobrança de tiro de canto, Maurício desconta para a Asaf: 3×2.

Aos 18min30s, em cobrança de falta para a Asaf, Gustavo cobra e bate duas vezes sobre a barreira. Faltando 25s, o goleiro Márcio sofre falta de Paulinho Cambalhota, o que dá mais uma chance para a Asaf.

Faltando 2s para o final, Maurício tenta de cabeça na área do Sobradinho, e árbitro marca toque de mão: tiro livre para a AES. Mateus bate e o goleiro reserva Dailon defende. Final da partida: AES 3×2 Asaf.

AES X ASAF

Asaf: Márcio, Diógenes, Tiaguinho, Gustavo e Maurício. Depois entraram Dailon, Juliano, Kiko, Fabinho, Fabio Correia, Robe, Wyllian, Marcelinho e Cidão. Técnico: Raul Sawitzki.

AES: Diego, Misco, Anaro, Paulinho Cambalhota e Matheus. Depois entraram Cristian, Lucas, Igor, Thiago, Binho, Alan, Douglas e Vini. Técnico: Beto Mossmann.

GOLS: Alan, aos 12min52s e aos 18min do 1º; Mateus, aos 17min57s do 2º (Sobradinho); Gustavo, aos 14min do 1º; e Maurício, aos 18min7s do 2º (Santo Ângelo).

Técnico Raul Sawitzki: “Você errou, você paga”

Ao final da partida, o treinador da Asaf Raul Sawitzki afirmou que a equipe pagou pelos erros cometidos. “O jogador acha que está sendo cobrado demais nos treinos, mas futsal é isso. Perdemos no mínimo uns 10 gols. E isso é displicência na hora de treinar, que se reflete nos jogos. Em 2012 só chegamos ao título porque marcamos bem”, declarou ele.

O técnico falou ainda do excessivo número de faltas, estourada nos dois tempos. “Temos que botar na cabeça que o nível [da Série Ouro] é outro. Você errou, você paga. Tem uma série de coisas que temos que conversar internamente, como a postura do jogador em quadra. Coloquei para a direção que o jogador tem que mostrar resultado até a quarta rodada, senão tem que mudar”, completou.