Enterradas e arremessos de 3 pontos marcaram início do 1º Campeonato de Basquete de Rua de Santo Ângelo

0
125

Na noite da última quinta-feira, teve início o 1º Campeonato de Basquete de Rua de Santo Ângelo.

Um número significativo de pessoas acompanhou, na quadra de basquete da Praça do Brique, o campeonato de arremesso de 3 pontos e enterradas, a primeira etapa da Competição de Basquete de Rua.

No arremesso de três pontos, saiu-se vitorioso Tarciso Arispe; em segundo lugar, ficou Elciro Ferraza e em terceiro, Juliano Gerlossi. O primeiro colocado ganhou troféu e medalha e os outros dois finalistas ganharam medalhas.

No campeonato de enterradas, Maico ficou com o primeiro lugar; Ricardo Lenz em segundo e Tiago Pira em terceiro. O primeiro colocado, além de troféu e medalha, levou R$ 50; o segundo colocado ganhou medalha e mais R$ 30 e o terceiro colocado ganhou medalha.

A premiação das duas modalidades será entregue no encerramento do evento, na próxima quinta-feira (16), quando será disputada a final do campeonato de duplas.

Antes disso, na próxima terça-feira (14), ocorre a eliminatória do torneio de duplas, com início às 20h, na Praça do Brique.

Os interessados em participar do torneio devem entrar em contato com os seguintes telefones: 9962-4707, com Ricardo Rosenthal ou 8115-3102, com Tarcíso Arispe.

Cerca de 30 duplas já se inscreveram, oriundas de Santo Ângelo, Santa Rosa e Ijuí, principalmente. As inscrições podem ser feitas até o dia do evento.

O evento é organizado pela Associação de Basquete Santo Ângelo com apoio da Prefeitura Municipal.