Equipe Sub-15 da Asaf é a quarta colocada no campeonato estadual

0
92

Asaf perdeu duas partidas e empatou outra no quadrangular final, disputado no fim de semana

A equipe Sub-15 da Asaf ficou com a quarta colocação no campeonato estadual da categoria. Nos jogos do quadrangular final, disputados no último final de semana em Esteio, o time acabou perdendo duas partidas e empatando a outra.

No primeiro jogo, derrota por 7 a 4 para a AGE, de Guaporé; na segunda partida, empate com o UJR, de Novo Hamburgo, por 3 a 3 e na última partida, derrota para a APA, de Rio Grande, por 4 a 2.

O UJR ficou com o título, a APA ficou em segundo lugar, AGE em terceiro e Asaf em quarto lugar.

Durante toda a competição, a equipe santo-angelense teve o melhor desempenho entre todas as equipes. “De consolo serviu o primeiro lugar geral da competição, mesmo sem o título, e de ser o primeiro ano da categoria disputando o estadual, onde a maioria dos jogadores eram oriundos do futebol de campo. Os atletas, comissão técnica e a diretoria estão de parabéns pela ótima iniciativa, e esperamos que para o ano que vem a Asaf venha com força total nas categorias de base”, observa o técnico do time, Fábio Ávila da Silva, o Fabinho.

O presidente da Asaf, João Bueno, salienta que, mesmo sem o título, a experiência da equipe foi muito válida. “No contexto geral da competição o grupo foi muito bem. O trabalho da comissão técnica foi muito importante, temos que reconhecer isso. Minha preocupação é dar sequência ao trabalho com a base, para que, no futuro, a gente forme um time só com jogadores da casa”, observa.

De acordo com ele, o adiamento da final acabou atrapalhando a equipe. “O time vinha em um bom ritmo de jogo e ficou quase dois meses parado pelo adiamento do quadrangular pela Federação, isso acabou refletindo um pouco na final. O tamanho da quadra de Esteio, muito menor que a nossa, também atrapalhou nossos jogadores”, complementa.