Equipe Sub 17 da Asaf estreia hoje na Taça Brasil

0
136

Competição em nível nacional é disputada nesta semana em Minas Gerais

A equipe Sub 17 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) é o Rio Grande do Sul na Taça Brasil. O time santo-angelense é a representante do Estado na competição, realizada em nível nacional. A estreia no campeonato será hoje, às 15h, contra o A.C.E Drummond, campeão estadual do Paraná. A equipe disputa a competição por ser a campeã do Estadual de Futsal em 2014.

Para a disputa da Taça Brasil, o Sub 17 da Asaf contará com equipe completa de jogadores e além do técnico Fábio Ávila da Silva, também acompanharam a delegação as preparadoras físicas Vanusa Alves e Mônica Mousquer, o treinador de goleiros Dailon Wachekowski e o auxiliar técnico, Peri Fernandes.
No evento esportivo, disputado em Uberlândia, Minas Gerais, a Asaf integra a chave A, junto das equipes do Catiguá Tênis Clube, de Minas Gerais, A.C.E Drummond, do Paraná, e COPM/ Edgar Santos, da Bahia. São três grupos, sendo que passam para as semifinais os primeiros colocados em cada chave.

Amanhã, a equipe da Asaf enfrenta o Catiguá Tênis Clube, às 18h e na quinta-feira (27), enfrenta o COPM/ Edgar Santos, às 15h. Os jogos das semifinais ocorrem na sexta-feira (28) e a final está marcada para o sábado (29).

Reforços em busca do título

Para fortalecer a equipe Sub 17 da Asaf na busca do título da Taça Brasil, o técnico Fábio Ávila da Silva, buscou reforços de times de outras cidades gaúchas que também disputam o Campeonato Estadual de Futsal. Passaram a integrar a equipe para a disputa da competição os alas Farias e Leo Rudek, que jogam na categoria de base Sub 17 do América, de Santa Maria, o beque Alexandre, do Sub 17 da ACAF, de Cruz Alta e o goleiro Roverson da equipe da AGF de Guaíba e joga nas categorias Sub-17 e Sub-20. Os novos integrantes do grupo foram selecionados pelo técnico por serem jogadores diferenciados, com potencial e espírito de equipe. O ala Farias já fez parte da Asaf no final do ano de 2014, sendo destaque quando a equipe sagrou-se campeã da Taça Asaf 2014 e Bi-Campeã da Taça Santiago de Futsal. Os atletas treinaram intensivamente durante a semana passada para criarem entrosamento com a equipe Sub 17 da Asaf e também realizaram os treinamentos físicos.

Pelo Estadual de Futsal:

A equipe Sub 20 da Asaf jogou na sexta-feira (21), em Horizontina, contra o Horizontina Futsal, e acabou perdendo a partida pelo placar de 4 a 3. Os gols do time de Santo Ângelo foram marcados por Lilinho (2) e Nathan.
Em virtude da disputa da Taça Brasil, a Asaf não terá rodada pelo Campeonato Estadual de Futsal no próximo final de semana. As partidas serão divulgadas pela direção assim que forem informadas pela Federação Gaúcha de Futsal.