Equipes da Asaf têm 100% de aproveitamento nos jogos do final de semana

0
113

No sábado e domingo os times da Asaf saíram vitoriosos dos confrontos do Estadual de Futsal

 As equipes da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) tiveram 100% de aproveitamento nas rodadas duplas realizadas no final de semana no Ginásio Marcelo Mioso, vencendo todos os confrontos da rodada do Campeonato Estadual de Futsal. No sábado (15) entraram em quadra os times Sub 15 e Sub 20, que enfrentaram as equipes da ACBF de Carlos Barbosa. Em seu jogo, a equipe Sub 15 da Asaf dominou a partida e venceu com goleada de 9 a 0, com gols de Nenê (3), Wesley (2), Toni, Betinho, Maurício e Pedro Radins. Em jogo equilibrado, a equipe Sub 20 venceu a ACBF pelo placar de 4 a 2, com gols de Nathan (2), José e Andrei.

No domingo (16), jogaram as equipes Sub 17 e novamente a Sub 20. Jogando contra o Recreio da Juventude, o grupo Sub 17 da Asaf venceu por 4 a 1, com gols marcados por Leonardo (3) e Gabriel. A Sub 20, enfrentou a equipe do Torino e estava vencendo a partida pelo placar de 3 a 0. Faltando oito minutos para o término do primeiro tempo, um atleta do Torino se machucou e foi socorrido pelo Samu. Dessa forma, o treinador da equipe visitante não quis prosseguir a partida, fazendo com que a arbitragem encerrasse o jogo antecipadamente. O episódio será julgado pela Federação Gaúcha de Futsal e após será definido se a partida será realizada novamente.

O próximo confronto da Asaf pelo Estadual de Futsal será na sexta-feira (21), com a equipe Sub 20, que jogará em Horizontina contra o Horizontina Futsal. A partida tem início previsto para às 18h30min.

APOIO PARA DISPUTA DA TAÇA BRASIL

O esforço na busca por parcerias para que a equipe Sub 17 da Asaf participe da Taça Brasil, competição em nível nacional, tem obtido bons resultados. Na manhã de ontem, o presidente da Associação Carlos Alberto Gonçalves e o Presidente da Câmara de Vereadores, Pedro Waszkiewicz (SDD) estiveram reunidos com o Comandante do 1º Batalhão de Comunicações, Coronel Jorge Luis Domingues Ferreira, que confirmou que a equipe poderá hospedar-se nas dependências do 36º Batalhão de Infantaria Motorizada durante a realização do campeonato, que acontece de 24 a 30 de agosto, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Em dezembro de 2014, a equipe sagrou-se campeã do Estadual de Futsal, garantindo, assim, a classificação para a competição nacional.

A diretoria da Asaf segue com a venda de rifa e também de cartões do 7º galeto Amigos da Asaf. Os valores adquiridos serão revertidos no custeio da viagem da Sub 17 para Uberlândia (MG), e em apoio ao projeto social que está sendo realizado nos bairros desde 8 de agosto.