Ex-jogadores do Olympia e do Tamoio reconhecem quadra em que farão amistoso

0
104

O prefeito de Santo Ângelo, Eduardo Loureiro, acompanhou na tarde de quinta-feira (8), uma visita emocionante no Ginásio Marcelo Mioso, que será reinaugurado no próximo dia 22 de março.
A visita foi uma espécie de reconhecimento de quadra, feita por alguns craques do passado, que fizeram a histórica final do campeonato estadual de futsal de 1985 entre Olympia e Tamoio e que estarão relembrando este momento, em um jogo amistoso no dia 22 de março. Os jogos iniciam às 19h. A entrada será gratuita.

Segundo Loureiro, será reeditada a grande final de 1985, por ocasião da reinauguração do ginásio. “É uma forma de homenagearmos aqueles que escreveram a história gloriosa do nosso futebol de salão. Após Olympia e Tamoio, o nosso time, a Asaf, vai enfrentar a poderosa ACBF. Será um baita jogo. Todos estão convidados”, disse Loureiro.

Ontem, o narrador de futebol, Orestes de Andrade, atualmente trabalhando na Rádio Guaíba, postou a seguinte mensagem no facebook: “Eu tive o prazer e a alegria de transmitir pela Super Rádio Santo Ângelo, a grande decisão entre Tamoyo e Olímpia. Foi uma noite memorável, com o Ginásio Marcelo Mioso totalmente tomado pelas duas torcidas. Quem sabe num futuro bem próximo possamos reviver essas emoções decidindo um título estadual ou até nacional, dentro do novo Ginásio. Guardo junto comigo ainda, os gols daquela partida espetacular”.