Fernandão deve ser anunciado como novo técnico do Internacional

0
93

O diretor-executivo Fernandão deve ser anunciado às 15h30 (Brasília) desta sexta-feira como o novo treinador do Internacional, auxiliado pelo ex-goleiro Clemer, até o final de 2012. Como o mandato da diretoria termina nessa data, o presidente Giovanni Luigi não quer fazer compromissos mais longos.

Em entrevista à Rádio Guaíba, Clemer já fala como auxiliar e disse que assistiu ao jogo da última quinta-feira entre Figueirense e Atlético-GO, futuro adversário do clube. "Observei. O futuro a Deus pertence, mas se me chamarem já estou pronto", disse.

O clube chegou a ter um acordo com o técnico Dunga, mas o tempo de contrato atravancou as negociações. O ex-volante queria acordo até 2013, mas a diretoria, usando as eleições do fim do ano como argumento, recusou.

Dorival foi demitido dois dias depois da derrota por 3 a 1 para o Atlético-MG com 61% de aproveitamento e dois títulos: o Campeonato Gaúcho e a Recopa Sul-Americana. Perdeu apenas duas partidas no Campeonato Brasileiro e está na oitava colocação.