Final do campeonato estadual sub-15 de futsal foi cancelada

0
103

Federação Gaúcha de Futsal comunicou que não há ginásio para os jogos

No final da tarde da última quarta-feira, a Federação Gaúcha de Futsal cancelou o quadrangular final do estadual sub-15. De acordo com o comunicado da entidade, não há ginásio disponível em Porto Alegre, onde seria disputada a final, neste sábado e domingo, para a realização dos jogos.

Nenhuma data foi marcada para a realização do quadrangular. Na próxima semana, os clubes envolvidos na disputa – Asaf; UJR, de Novo Hamburgo; APA, de Rio Grande e AGE, de Guaporé – devem se reunir com a Federação para decidir uma nova data.

A Asaf, como tem a melhor campanha, teria os custos com viagem e hospedagem pagos pela Federação. E, além disso, encaminhou ofício colocando o Ginásio Marcelo Mioso a disposição para a realização do quadrangular final. “Se fosse em Santo Ângelo, pedimos apenas para a Federação arcar com os custos da arbitragem. Vamos conversar com as demais equipes e, se for de comum acordo, vamos tentar trazer o quadrangular para o Ginásio Marcelo Mioso”, observa o técnico da equipe sub-15 da Asaf, Fabinho.

Segundo ele, durante todo o ano o campeonato da categoria foi desorganizado por parte da Federação. “A data da final estava definida desde o mês de março e só na última semana eles foram atrás de ginásio. Adiaram os jogos sem consultar as equipes, na base do canetaço”, complementa.

A equipe missioneira já treinava exclusivamente para a final da competição há mais de um mês. “Nossos guris já estava mobilizados para esses jogos. Agora teremos de fazer um novo trabalho de mobilização com o grupo, para a nossa equipe não perder o foco na competição”, conclui Fabinho.

Como seriam os confrontos

Os confrontos do quadrangular final sub-15, seriam os seguintes:

– hoje, às 09h30 APA X UJR
– hoje, às 11h15 ASAF X AGE
– hoje, às 17h30 APA X AGE
– hoje, às 19h15 ASAF X UJR
– amanahã, às 09h30 UJR X AGE
– amanhã, às 11h15 ASAF X APA