Fora de casa, sub-17 da Asaf volta a golear

0
111

Time fez 9 a 3 no Sobradinho e, com cinco vitórias em cinco jogos, manteve os 100%

Pelo estadual da categoria, o time sub-17 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) não apenas venceu novamente, como também goleou mais uma vez, e, já classificado, está cada vez mais próximo de terminar a fase de grupos na 1ª colocação. Hoje, após cinco jogos, o time tem 15 pontos na chave 6, contra 12 do América-SM, 2º colocado. Ainda restam três partidas nesta fase – sendo a próxima um confronto direto.

Em sua disputa anterior, no dia 14 de junho, em casa, a Asaf havia vencido o Riograndense-SM, último colocado, por 7 a 3. Na tarde de domingo (29), fora de casa, a equipe enfrentou o Sobradinho e goleou por 9 a 3, com gols do zagueiro e capitão Carlos Eduardo, dos alas Pedrinho (2), Mateuzinho (2), Matheus Ebres e José, e dos pivôs Gabrielzinho e John. O time entrou em quadra com Rafinha no gol, José na ala direita, Carlos Eduardo na zaga, Mateuzinho na ala esquerda e Gabrielzinho – artilheiro da equipe, agora com oito gols – na frente.

“Conseguimos encaixar bem nossa marcação. Por as medidas da quadra serem menores que as da nossa, conseguimos marcar bem e roubar as bolas, e, com isso, armar as jogadas e concluir a gol. Os jogadores apresentaram uma evolução grande; todos deram conta do recado”, diz o treinador Fábio Ávila da Silva, o Fabinho, que nesta semana, nos treinamentos visando à próxima partida, contra o América-SM, vai focar bastante no aperfeiçoamento da marcação. “O América é uma equipe muito rápida. Precisamos marcar bem e ficar com a posse de bola”, complementa.

JORNADA DUPLA
A Asaf volta à quadra em jornada dupla, no próximo domingo (6), no ginásio Marcelo Mioso, onde tanto o sub-15 quanto o sub-17, ambos treinados por Fabinho, enfrentarão o time de Santa Maria. O sub-15, que tem três derrotas em três jogos na chave 1 – três das quatro equipes se classificam –, joga pela recuperação a partir das 9h. Já a partida do sub-17 está marcada para as 11h.