Governo Municipal apoia projeto social da Asaf

0
230
Associação está captando recursos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte . Fernando Gomes/Prefeitura de Santo Ângelo

A Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) está captando recursos dentro da Lei de Incentivo ao Esporte para a manutenção de seu projeto social e também o trabalho com as categorias de base.

Na manhã desta segunda-feira (10), o presidente da Asaf, Gelson Bettker e o coordenador da base, Fábio Ávila da Silva, o Fabinho, acompanhados do vereador Pedro Waskiewicz, o Pedrão, presidente do Legislativo Municipal, estiveram reunidos com o prefeito Jacques Barbosa para tratar do assunto.

A Asaf desenvolve o projeto social “Promovendo o Esporte Interativo nos Bairros de Santo Ângelo” em cinco núcleos, nos bairros Garibaldi Carrera Machado (Indubras) e José Alcebíades de Oliveira e nas escolas Orlando Sparta de Souza, Unírio Carrera Machado e Margarida Pardelhas, reunindo participantes dos nove aos 17 anos. Entre o projeto social e as categorias de base sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17, estão envolvidos 330 crianças e adolescentes. São realizados treinamentos e distribuição de lanche aos participantes. Segundo Fabinho, as atividades estão suspensas devido à pandemia, mas tudo está organizado para que sejam retomadas tão logo o retorno à normalidade.

O prefeito Jacques Barbosa destaca que o apoio ao projeto da Asaf está respaldado pelo excelente trabalho social e comunitário que a associação realiza, além dos resultados altamente significativos nas disputas das categorias de base, como o tricampeonato estadual sub-17.

Bettker salienta que os recursos podem ser captados por meio da Lei de Incentivo ao Esporte – Lei 11.438/2006 -, que permite a empresas e pessoas físicas investirem parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pela Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania.

O projeto social tem duração de oito meses e os treinamentos das categorias de base são realizados por dez meses. Ele ressalta que o projeto social da Asaf é desenvolvido com o objetivo de auxiliar a crianças e adolescentes em vulnerabilidade social, motivando à prática esportiva e melhorando seu rendimento escolar.

Algumas empresas já sinalizaram com apoio ao projeto e outras estão sendo visitadas. O prefeito Jacques Barbosa e o vereador Pedrão estão empenhados na ação de captação de recursos por entenderem o alcance social das ações desenvolvidas pela Asaf. “Apoiamos todos os projetos que possuem abrangência social, estimulando a nossa comunidade para práticas saudáveis, como o esporte”, frisa o prefeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here