Grandes atletas do vôlei mundial chegam a Santo Ângelo amanhã

0
96

RJX, Minas, Canoas e Bolívar cumprem agenda de treinamentos antes do Desafio dos Campeões

 Na tarde e noite desta quarta-feira, desembarcam em Santo Ângelo as delegações das quatro equipes envolvidas no “Desafio Top Four Pró-Vôlei de Campeões”: RJX, do Rio de Janeiro, Vivi/Minas, de Minas Gerais, Canoas, do Rio Grande do Sul e Bolívar, da Argentina.

O time argentino tem horário de desembarque previsto para às 15h30min. O Canoas, às 18h. RJX e Minas têm previsão de chegada às 19h. Todas as delegações ficarão hospedadas no Hotel Maerkli.

Os atletas envolvidos no evento não estarão na Capital das Missões apenas para jogos festivos. “As equipes encaram o Desafio como um preparativo para a disputa da Liga Nacional de Voleibol, e o Bolívar para o Campeonato Argentino. As equipes desembarcam na cidade e já vão para treinamentos em academia e no Ginásio Marcelo Mioso”, salienta Hed Vilson Pires, coordenador de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes e um dos organizadores do evento em Santo Ângelo.

Na noite de quarta-feira, ainda, os times participarão de um jantar no Salão da Paróquia da Sagrada Família, a partir das 21h. “Será a apresentação das equipes e dos atletas para a comunidade”, complementa.

TREINOS

Na quarta-feira mesmo, as equipes treinam no Ginásio Marcelo Mioso e em academias. “Eles vão se revezar entre a Academia Bella Forma e Mara Personal”. Na manhã de quinta-feira, às 8h30min, o Canoas treina no Marcelo Mioso; às 9h30min, o RJX; às 9h30min, o Bolívar e às 11h30min, a equipe do Minas. Na parte da tarde, será realizada uma coletiva de imprensa. As delegações também vão realizar um passeio pelos pontos turísticos de Santo Ângelo.

JOGOS

Na noite da próxima quinta-feira, será o ponto culminante da passagem das equipes pelas Missões, quando serão realizados os dois jogos. Às 19h, se enfrentam Bolívar e Canoas e às 21h, RJX e Minas. Na sexta-feira e no sábado, o evento prossegue em Ijuí.

INGRESSOS

Os ingressos custam R$ 10 e podem ser adquiridos na Secretaria de Turismo, no Ginásio Marcelo Mioso, JR Auto Peças, Quick, URI e Restaurante Fino Sabor. “Esperamos lotação máxima no Marcelo Mioso. É um momento ímpar para o nosso esporte. Teremos, aqui, os maiores atletas no mundo”, complementa Hed Vilson Pires.

ORGANIZAÇÃO

O evento está sendo promovido pelo Projeto Ijuí Pró-Vôlei em parceria com o Instituto de Desenvolvimento do Esporte do Noroeste do Estado – Idene. O apoio é da Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul – Fundergs, do Governo do Estado, através da Secretaria de Esporte e Lazer. Em Santo Ângelo, a Prefeitura Municipal também é apoiadora.

ATLETAS E JOGOS

– Quinta-feira no Ginásio Municipal Professor Marcelo Mioso

19h – Bolívar x Canoas
21h – RJX x Minas

– Em quadra, serão mais de vinte jogadores que estão atualmente ou já tiveram passagens por quatro seleções nacionais – Brasil, Argentina, Cuba e Estados Unidos.
Estarão por aqui grandes nomes do voleibol mundial, como Giba, Dante, Bruninho, Lucão e Thiago Alves (ambos estiveram em Londres com a nossa seleção); Quiroga, Solé, Crer, Gonzalez e Arroyo (disputaram os Jogos Olímpicos com a Seleção Argentina); Donald Suxho (um dos principais jogadores da Seleção dos Estados Unidos); Angel Dennis (por anos destaque da seleção de Cuba); Gustavo Endres, Marcelinho, Lucarelli e Samuel; além dos consagrados treinadores Paulão (campeão olímpico como jogador em 1992) e Javier Weber (atual técnico da Seleção Argentina); entre vários outros nomes.

– O time de Canoas é o atual campeão da Superliga B e agora está de volta à elite do voleibol brasileiro.