
O primeiro Gre-Nal da história da Libertadores encerrou sem gols, apesar das boas chances das duas equipes, e com oito atletas expulsos depois de confusão no segundo tempo.
O cronômetro marcava 40 minutos do segundo tempo quando Jean Pyerre dominou a bola no meio e tocou para Pepê. O atacante do Grêmio disparou pela direita, disputou no corpo com Moisés, caiu e ganhou a lateral. Mas sofreu contato do adversário por trás, no chão, se levantou e partiu para o bate-boca.
A confusão se seguiu e cada ação teve uma reação (revide). O árbitro Fernando Rapallini, auxiliado pelos assistentes, expulsou oito atletas de cada lado (tanto do campo, quanto do banco). Luciano, Pepê, Caio Henrique e Paulo Miranda, do Grêmio, e Praxedes, Moisés, Cuesta e Edenilson, do Inter, tiveram de deixar a partida.
Mesmo com todas as expulsões, Grêmio ainda teve duas chances de fazer gol, uma com chute de Geromel e outra com Lucas Silva.
Grêmio e Inter voltam a se enfrentar no dia 21 de março, pelo Gauchão. Antes, ainda, neste domingo (15), o Tricolor recebe o São Luiz, a partir das 11h. Enquanto o Inter visita o São José, às 19h.