Hoje é dia de decisão entre Asaf e União na semifinal da Série Prata

0
109

Asaf precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para chegar à final do campeonato

Intensidade e velocidade. Essas duas palavras caracterizam a forma como a Asaf vai se comportar em quadra diante do União, às 19h deste sábado, no Marcelo Mioso, na partida decisiva da semifinal contra o União.

Para chegar à final do campeonato, o time missioneiro precisará vencer no tempo normal e na prorrogação. Se houver empate na prorrogação, pênaltis. Na primeira partida do confronto, vitória do União por 3 a 2, em Nova Prata.

Por isso, o técnico do time santo-angelense, Raul Sawitzki, usará todo o potencial físico da sua equipe para agredir o time adversário. “Nosso time tem atuado melhor em casa. Nossa intenção é rodar bastante a equipe, dar velocidade. Na nossa quadra imprimimos uma intensidade muito grande de jogo, é um dos fatores determinantes para os bons resultados”, avalia o treinador.

Para esta partida decisiva, Tiaguinho, que saiu do último jogo com uma leve contratura e sentindo cansaço físico, está recuperado e vai para o jogo. Com isso, Raul Sawitzki ganha força máxima para o jogo decisivo. “A postura do time vai ser a mesma que temos desde o início do campeonato em casa. Marcando muito, vibrando muito, quando estivermos com a bola, vamos tentar trabalhar o mais rápido possível pra que eles cansem. Para, na prorrogação, estarmos melhor condicionados fisícamente”, projeta Tiaguinho.
O jogador destaca a união do grupo para este jogo decisivo. “O grupo todo está unido e motivado pra fazer a nossa melhor partida do ano. Se vai ser suficiente pra subir, ainda não sabemos. O que eu sei é que vamos nos entregar ao máximo”, finaliza.

Já o presidente do clube, João Bueno, quer lotação máxima do Ginásio. “É o jogo do ano. Se perdermos estamos fora. Por isso, espero o Mioso lotado hoje e toda a torcida apoiando a nossa equipe, que foi montada com os pratas da casa”, convoca.

INGRESSOS

O valor do ingresso para o jogo desta noite, às 19h, no Ginásio Marcelo Mioso é R$ 5 e podem ser adquiridos na JR Auto Peças, Ginásio Marcelo Mioso, Posto Tiaraju e Restaurante Tagreli.

NO AR

A Rádio Santo Ângelo transmite a partida ao vivo, direto do Marcelo Mioso, com início às 18h. Na narração Irani Brum, reportagens de Paulo Renato e Rafael Ferreira, no plantão das Missões, Carlos Costa e na assistência técnica externa, Vânio Hoff Ribeiro.