Jogadores e comissão técnica da SER Santo Ângelo são apresentados para torcida

0
332

Estreia na Divisão de Acesso 2016 será no dia 6 de março, contra o Tupi, de Crissiumal

A torcida da SER Santo Ângelo conheceu na noite da terça-feira (2) o grupo que irá buscar a vaga na elite do futebol gaúcho, através da disputa da Divisão de Acesso 2016. Foram apresentados em evento no Estádio da Zona Sul, o elenco de jogadores, comissão técnica e dirigentes do clube para a temporada.

Como no ano passado, com jogadores com idade entre 16 e 32 anos, o clube aposta na combinação de jovens atletas, que disputam pela primeira vez uma competição profissional, e de jogadores experientes, que têm em sua trajetória a atuação em outros times do Estado e do País, que já disputaram a Divisão de Acesso pelo Santo Ângelo e outros clubes.

O elenco conta com 34 jogadores, sendo sete atletas provenientes da base do Clube e oito jogadores que tiveram a SER Santo Ângelo como último time. Os demais vêm de outras equipes do Rio Grande do Sul e de outros estados como Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Alagoas, Bahia, São Paulo e Espírito Santo.
A SER Santo Ângelo é o único time da região das Missões que disputa a Divisão de Acesso, estando fora da elite gaúcha desde 2004. Na apresentação desta terça-feira, o destaque ficou por conta da esperança dos dirigentes, comissão técnica e grupo de jogadores para o retorno à Série A do Gauchão em 2017. A promessa é de muito “trabalho, empenho e dedicação”.

Confiança para a nova temporada
“É um ano difícil, mas se nós nos unirmos e cada um ajudar um pouco, vamos chagar lá, atingir o objetivo, que é chegar na primeira divisão”, ressaltou o presidente do Clube, Jorge Ribeiro.
A apoio do torcedor foi destacado pelo técnico da equipe, Zica Pagliarini, que também comandou o time na Divisão de Acesso da temporada 2015, “com apoio do nosso torcedor, da direção, temos certeza que vamos lutar juntos, com todo empenho deste grupo de jogadores para buscarmos a tão sonhada vaga na elite. O Santo Ângelo ano passado fez uma campanha dentro dos limites do clube, sempre buscando o melhor, e isso nos credenciou a voltar e sonhar e acreditar. Então, com certeza, esse grupo de jogadores que buscamos, junto com a direção e toda a comissão técnica, irá trabalhar com muita dedicação. Com trabalho os resultados acabam vindo”.

Valdir César Habowski, o Caçula, que agora volta ao clube como gerente de Futebol citou a dificuldade que a diretoria enfrenta para gerir o Clube, em contraponto com a paixão do santo-angelense pelo esporte. “Para quem trabalha na SER Santo Ângelo e administra o clube, a tarefa não é fácil. Cada dia há um fardo para carregar, procurar recursos pra dar a estrutura necessária para que o trabalho seja feito. Porém, o município de Santo Ângelo tem um mérito muito grande, pois é uma cidade que gosta de esporte, que sempre apoia a equipe independentemente de quem aqui esteja. Nós que somos convidados, contratados para trabalhar, tanto a comissão técnica quanto o grupo de jogadores, temos o entendimento que precisamos dar este retorno ao torcedor, com empenho, trabalho, disciplina, dedicação para que o resultado aconteça”, destaca.

Palavra dos Jogadores
A confiança para esta temporada também foi manifestada pelos jogadores. O lateral-direito João Paulo, que tem o Pelotas como último Clube agradeceu a direção por abrir as portas para os jogadores, ressaltando que “juntos estamos formando uma família e essa família vai buscar o objetivo, vamos lutar até o final, pois seremos mais fortes”. O meia-atacante Sertãozinho, que vem do Botafogo de Espírito Santo, garantiu “honrar a camisa do Santo Ângelo, dar o melhor para conquistar os objetivos aqui”, ainda destacou que o futebol não é feito somente de palavras, mas sim com bons resultados, “quem pode fazer acontecer é esse grupo de jogadores, essa direção. Em todos os clubes que passei e fui campeão, foi através da união do grupo, de acreditar. Temos competência, jogadores jovens, experientes, e essa mescla pode nos levar a grandes resultados”, finaliza.

A estreia da SER Santo Ângelo na Divisão de Acesso está marcada para o dia 6 de março, contra o Tupi de Crissiumal, fora de casa. O time santo-angelense integra o Grupo B, que ainda é composto pelo Caxias, Tupi, São Luiz, Marau, Esportivo, União Frederiquense e Panambi.

Equipe de trabalho
Para esta temporada, a diretoria e comissão técnica da SER Santo Ângelo estão formadas pelo presidente Jorge Manuel Ribeiro, vice-presidentes Cláudio Somavilla e Cláudio Damiam (Seccon), presidente do Conselho Deliberativo Zécarlos Libardoni, secretário Administrativo Matheus Duarte, diretor de Patrimônio Everaldo Maciel, diretor de Marketing Jorge Luis Oliveira, gerente de Futebol Valdir César Habowski (Caçula), técnico César Augusto Pagliarini (Zica), preparador físico João Magdo, preparador de goleiros Sebastião de Oliveira (Gipe), auxiliar de Preparação Física Antônio Rebolho, roupeiro/massagista Leopoldo Hugo Finger (Bagagem), auxiliar de rouparia Matheus Finger e o auxiliar de manutenção José Carlos Marques (Bin Laden).

Atletas da SER Santo Ângelo para a temporada 2016

Goleiros
Dudu – 20 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Léo – 20 – Último clube: SER Santo Ângelo
Geovane – 22 anos – Último clube: Caçadorense/SC
Apoti – Último clube: Portuguesa/SP

Laterais
João Paulo – 30 anos – Último clube: Pelotas/RS
Cris – 18 anos – Último clube: União Frederiquense/RS
Gabriel – 19 anos – Último clube: Base SER Santo Ângelo
Marcelo – 20 anos – Último clube: Novo Hamburgo/RS
Locatelli – 32 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Leonardo – 30 anos – Último clube: Costa Rica/MS

Zagueiros
Miranda – 27 anos – Último clube: Itaporã/MS
Daniel – 26 anos – Último clube: Aliança/AL
Igor – 20 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Carioca – 20 anos – Último clube: Riograndense de Santa Maria/RS
Murilo – 19 anos – Último clube: Base SER Santo Ângelo

Volantes
Bahia – 30 anos – Último clube: Galícia/BA
Guilherme Santos – 24 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Manica – 21 anos – Último clube: Chapecoense/SC
Brayan – 19 anos – Último clube: Francana/SP
Braga – 18 anos – Último clube: Base SER Santo Ângelo
Mainardi – 16 anos – Último clube: Base SER Santo Ângelo

Meias
Plínio Jr. – 20 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Marco A. – 23 anos – Último clube: São Bernardo/SP
Taynã – 23 anos – Último clube: Bagé/RS
Sertãozinho – 28 anos – Último clube: Botafogo/ES
Diego – 21 anos – Último clube: Criciúma/SC
Kristiano – 20 anos – Último clube: Aliança/AL
Rômulo – 20 anos – Último clube: Base SER Santo Ângelo

Atacantes
Didi – 26 anos – Último clube: Brasil de Farroupilha/RS
Lucas – 24 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Grafite – 25 anos – Último clube: SER Santo Ângelo
Luigi – 17 anos – Último clube: Base da SER Santo Ângelo
Matheus – 18 anos – Último clube: Base da SER Santo Ângelo
Jean – 25 anos – Último clube: Tupi de Crissiumal/RS