Jogos da Série Ouro 2013 serão transmitidos pela televisão

0
92

A cada rodada da competição, uma partida será transmitida pela TV Com, aos sábados

Na última quarta-feira, em reunião na Federação Gaúcha de Futsal, em Porto Alegre, as equipes envolvidas na Série Ouro 2013, decidiram a fórmula de disputa da competição e os primeiros confrontos, marcados para o dia 30 de março.

Além disso, os 12 clubes envolvidos na disputa tomaram conhecimento sobre as transmissões televisivas dos jogos. A Federação e a RBS TV/TV Com firmaram um contrato de três anos para a transmissão da Série Ouro.

Na edição de 2013, um jogo por rodada terá transmissão pela rede de televisão. “Os jogos com transmissão serão disputados aos sábados, nos horários que a RBS TV definir”, salienta o presidente da Asaf, João Bueno.

Ficou estabelecido entre os clubes e Federação, que a RBS TV vai custear o valor da arbitragem em 2013. “Na primeira fase da competição a RBS vai bancar todos os custos de arbitragem, o que dá em torno de R$ 1 mil por rodada. É uma ajuda bem-vinda”, complementa.

FÓRMULA

As três equipes participantes da Liga Nacional – ACBF, Assoeva e Atlântico – não participarão da primeira fase. E novamente serão rebaixadas as duas últimas equipes para a Série Prata.

A Série Ouro do futsal gaúcho conta com 12 equipes, sendo que na fase inicial nove equipes vão disputar a competição, em turno e returno, e as cinco melhores se classificarão para a segunda fase.

O campeão da primeira fase, além de ganhar o troféu, será o representante gaúcho na Liga Sul 2014, torneio que reúne ainda times de Santa Catarina e Paraná.

Nesta segunda fase, além das cinco equipes classificadas, entrarão na disputa a ACBF, Assoeva e Atlântico, totalizando oito times.

Esses oito times jogarão todos contra todos, em turno e returno, onde se classificam os quatro primeiros colocados para a semifinal.

As quatro piores equipes, disputam entre elas, em turno e returno. As duas melhores ficam na Série Ouro e as outras duas caem para a Prata.

Assaf é o primeiro adversário

A Asaf já conhece o seu primeiro adversário na Série Ouro 2013. No dia 30 de março, o time santo-angelense enfrenta a Assaf, de Santa Cruz do Sul, em Santo Ângelo. O restante da tabela de será divulgado nos próximos dias pela Federação Gaúcha de Futsal.