Juniores do Santo Ângelo se preparam para estreia no Estadual

0
96

Equipe missioneira enfrenta o União Frederiquense às 16h de domingo

 Os atletas juniores – de 18 a 20 anos – da Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo estão com rotina intensa de treinos para estrear no próximo domingo (18), no Estadual de Juniores. A estreia será contra o União Frederiquense, às 16h, em Frederico Westphalen.

O plantel conta com 26 jogadores, sendo 14 de fora e 12 da cidade. A preparação já começou há 40 dias, com a pré-temporada. Nesse período, foram disputados três amistosos, em que a equipe comandada pelo técnico Anderson Karkow, o Xano, venceu dois e empatou um. Um jogo-treino foi contra a equipe do Paarc Sports, em que o Santo Ângelo venceu por 5×0; outro amistoso foi contra um selecionado da cidade, resultando em empate de 2×2; e o último foi um amistoso contra o Sepé de Entre-Ijuís, com vitória dos juniores do Santo Ângelo por 3×0.

Os treinos acontecem de segunda a sábado, às 9h e às 14h30min, com rotina de academia duas vezes por semana. Na tarde de terça-feira, os atletas treinaram em campo reduzido e com escape, onde trabalharam a finalização, marcação e posse de bola, bem como o aproveitamento do espaço em campo e o jogo pelos lados.

O técnico Xano já tem uma equipe praticamente definida para estrear domingo. O Santo Ângelo deve jogar com Cassio; Sandi, Aldair, Jonas e Fernando; Taisson, Iago, Alexandre e Carlos; Dodô e João. “Queremos, com os juniores, formar atletas para o time profissional do Santo Ângelo”, destaca o técnico, lembrando que vários jogadores poderão ser aproveitados pela equipe principal na Copinha, que acontece no segundo semestre.

A chave do Santo Ângelo é a E, em que também estão União Frederiquense, Passo Fundo, São Borja e Bagé.