Luciana da Luz batalha para vencer a Maratona de Porto Alegre em 2012

0
133

Ela avalia 2011 como um ano positivo e já estabelece o novo desafio para o próximo ano

Foi um ano positivo para a corredora santo-angelense Luciana da Luz. Só nesta temporada, ela somou mais de 30 troféus para a sua extensa coleção.

Entre esses novos troféus, dois a orgulham em particular: o de 2ª colocada na Maratona de Porto Alegre e o de 3ª colocada na Maratona de Foz do Iguaçu, em Santa Catarina.

Provas difíceis, com adversários de elite. Em Foz do Iguaçu, por exemplo, são 18km só de subidas. Mesmo assim, ela fez bonito e trouxe para Santo Ângelo duas importantes conquistas.

Na Maratona de Porto Alegre, que ela tem perseguido com gana, passou perto do título esse ano. “Foi um bom ano pela performance nessa maratona e na maratona de Foz”, observa.

Ainda neste ano, a corredora santo-angelense participará da São Silvestre de Carlos Barbosa, na Serra gaúcha.

TREINAMENTOS

Quem circula pelas ruas de Santo Ângelo, pode presenciar, diariamente, os treinamentos de Luciana. É ela mesma que estabelece sua rotina de treinamentos e anota tudo em sua agenda, o tempo dos treinos e das provas que participa. “Antes eu até pagava um treinador, mas com o tempo fui aprendendo e hoje treino sozinha”, revela.

2012

Em 2012, o principal objetivo de Luciana é conquistar a Maratona de Porto Alegre. “Vencer essa prova é um sonho meu. Vou trabalhar forte para conquistar esse objetivo”, projeta.