Luciana da Luz conquista 3º lugar em Passo Fundo

0
106

O próximo desafio será no dia 23 em Uruguaiana

A atleta santo-angelense Luciana da Luz conquistou no domingo (2) o 3º lugar geral feminino na XXIII Meia Maratona de Passo Fundo, que ocorreu simultaneamente com a Rústica 158 anos Cidade de Passo Fundo e 34 anos da Rádio Uirapuru. Luciana cruzou a linha de chegada em terceiro lugar geral entre as mulheres, após percorrer 21 quilômetros e 147 metros nas ruas centrais de Passo Fundo.

A prova, que iniciou às 8h30min, contou, reunindo todas as categorias, com aproximadamente 900 atletas do Rio Grande do Sul e outros estados. Luciana, que já havia faturado o 1º lugar geral em 2013 e ano passado foi campeã na categoria 40 a 44 anos relatou que este ano o percurso exigiu mais dos participantes.

“Este ano o percurso foi bem pesado, foi uma das meias maratonas de Passo Fundo das mais difíceis que já fiz”, disse a atleta que busca patrocínio para poder continuar levando o nome do município nas provas que disputa. Ela não possuiu um patrocinador âncora, mas conta com os apoiadores, doutor Maurício Lunardi, Raia 3, Farmácia Tchê e Herbalife.

O próximo desafio de Luciana será no dia 23 deste mês, quando disputará a meia Maratona Internacional de Uruguaiana.