Na posse de Timm, Zica Pagliarini é anunciado treinador do Santo Ângelo

0
117

Também, em assembleia geral, novos dirigentes foram empossados e Conselho Deliberativo renovado

Em assembleia geral extraordinária realizada na noite da quinta-feira (16), no Centro de Recuperação Física, ou Clube Sauna, Ricardo Huberto Timm foi empossado novo presidente da Associação Esportiva e Recreativa (AER) Santo Ângelo. Vicente Ribeiro de Melo assumiu a presidência do Conselho Deliberativo (CD) do clube e três novos conselheiros assumiram o Conselho Fiscal. Após a posse, o presidente Ricardo Timm anunciou Zica Pagliarini como o treinador que comandará o elenco na busca da vaga na elite do futebol gaúcho. Edemar Dalsochio, o Moca, será responsável pela preparação física.

Ricardo Timm – que, durante parte da gestão de seu antecessor, Plínio Paulo Pereira, havia ocupado o cargo de 1º vice-presidente – destacou que a ideia é trabalhar com pessoas historicamente ligadas ao clube e que aproximadamente 12 atletas do sub-19 integrarão o grupo profissional. “Zica tem uma história muito grande no Santo Ângelo. Nossa direção acredita que o novo treinador sempre teve o empenho necessário em favor do clube. Está há dez anos trabalhando pelo Santo Ângelo. Nos piores momentos que passamos, ele assumiu e o time foi bem, não é uma escolha aleatória. Além disso, usando o linguajar gauchesco, o Zica conhece a aldeia”, avaliou Timm, que já havia anunciado Valdir César Habowski, o Caçula, como gerente de futebol.

O novo presidente diz ainda que até o dia 15 de novembro espera estar com o grupo completo para a disputa da Divisão de Acesso 2015, e que a apresentação oficial dos jogadores e comissão técnica está prevista para 15 de janeiro. “Tivemos a oportunidade de ser eleitos no dia 8 de setembro e conseguimos, neste período, já começar a buscar soluções para o Santo Ângelo, para que não ocorra o que houve em outros anos, aquela falta de tempo que nos fez errar em algumas situações”, analisou.

CONSELHO DELIBERATIVO
A assembleia geral extraordinária foi iniciada, com primeira chamada, às 18h30min, na presença de mais de 30 conselheiros do clube. Houve a renovação de um terço dos membros efetivos do Conselho Deliberativo e também de um terço dos suplentes. Adão Lago Pinto deixou a presidência do CD, dando lugar a Vicente Ribeiro de Melo. Zecarlos Libardoni será o vice-presidente, e Plínio Paulo Pereira, o secretário do Conselho.

“Esperamos ter o apoio dos conselheiros e do novo presidente, para trabalharmos em conjunto em prol da AER Santo Ângelo. Nós queremos levar o clube para a 1ª Divisão. Nós somos passageiros e o Santo Ângelo permanece. Precisamos ter integração, trabalhar em conjunto, entre Conselho e diretoria, para sair da Divisão de Acesso e levar o clube à elite”, disse o novo presidente do CD, Vicente Melo.

CÉSAR AUGUSTO PAGLIARINI
César Augusto Pagliarini, de 52 anos, tem história no futebol santo-angelense. Em 1985, Zica Pagliarini, como é conhecido, jogou pelo Grêmio Sportivo Santo-angelense. Em 1986, atuou com a camiseta do Elite Clube Desportivo e, entre 1987 e 1989, retornou ao Grêmio Sportivo Santo-angelense. Em 2003, iniciou a carreira de treinador na equipe juvenil da então SER Santo Ângelo, comandando o time nas temporadas de 2004, 2005 (sendo campeão sul-brasileiro), 2009 (ficando entre os oito do estadual) e 2011.

Em 2006, Zica foi auxiliar técnico do treinador Beto Campos. Com a saída de Campos, Pagliarini continuou como auxiliar, do treinador Pontes. Em 2010, Zica foi auxiliar de Elton Petry, chegando a assumir o time no jogo contra o Juventus, de Santa Rosa, na maior goleada aplicada pelo clube na história dos clássicos: 5 a 0. Ainda em 2010, Pagliarini assumiu como treinador dos juniores, chegando à semifinal do estadual. Em 2012, Zica comandou o profissional nos jogos contra o Glória, de Vacaria, e Camaquã. No ano passado, foi auxiliar técnico de Luciano Correa, quando o time ficou entre os quatro melhores da Divisão de Acesso.

NOVA DIRETORIA E NOVO CONSELHO FISCAL
Após a assembleia geral extraordinária do Santo Ângelo, também ocorreu uma reunião extraordinária, em que foi apresentado o relatório de gestão administrativa, elaborado pelo presidente Plínio Paulo Pereira, e houve a apreciação e julgamento das contas da diretoria referente ao exercício 2014.

Conforme o estatuto do clube, as contas da diretoria devem ser julgadas pelo Conselho Fiscal. Entretanto, como explicou o presidente do CD, Adão Lago Pinto, os ex-membros do Conselho Fiscal alegaram que seu mandato teria terminado. Para a aprovação das contas, foram eleitos, durante a reunião, os novos membros titulares e suplentes do conselho. Luiz Orlando Pagliarini, Clóvis Roberto Paulochowski e Osmar Campos são os novos titulares do Conselho Fiscal. Os suplentes são João Adão Fucks da Veiga, Aldo Luís de Oliveira Almeida e Julio César Gutierres.

Os novos titulares do Conselho Fiscal terão 15 dias para analisar as contas do período. Durante a reunião, o novo presidente do clube, Ricardo Timm, aprovou os números, mesmo não tendo ainda o parecer oficial dos novos conselheiros fiscais, o que ocorrerá nos próximos dias. Timm assume o Santo Ângelo com uma dívida total de R$ 8.101.731,62. Este número inclui todas as dívidas pendentes do clube, incluindo gestões anteriores e dívidas trabalhistas. A direção que entregou o cargo, liderada pelo presidente Plínio Paulo Pereira, apresentou o balanço contábil da gestão, assinado por um contador contratado pelo clube, com um prejuízo de aproximadamente R$ 50 mil. “Assumimos o clube e teremos de conviver com isso”, disse Ricardo Timm, referindo-se às dívidas.

Timm terá como 1º vice-presidente Jorge Manoel Ribeiro, o 2º vice é Cláudio Sommavilla e o 3º vice-presidente, Giuliano de Moura Beccon.

“As portas do clube estarão abertas para todos. Conselheiros, torcedores e todos os que queiram ajudar o Santo Ângelo nessa empreitada que temos pela frente, que é levar este time ao lugar em que deve estar, que é a 1ª Divisão do Campeonato Gaúcho”, ressaltou o novo presidente.