“O momento é de observação”, afirma o técnico da AER Santo Ângelo, Almir Fraga

0
98

Exames físicos, psicológicos, médicos e treinos fizeram parte da primeira semana do grupo

As avaliações do grupo de 23 atletas apresentados no domingo (5) pelo Santo Ângelo para a disputa da Divisão de Acesso iniciaram nesta semana. Exames médicos, psicológicos e físicos foram realizados.
Segundo o técnico, Almir Fraga, esta semana será de observação. As definições começarão a partir do treino desta quinta-feira (9). “Ainda não trabalhamos o conjunto. Estamos avaliando os atletas fisicamente para poder definir o grupo que fica; assim, se precisarmos de mais jogadores teremos tempo de buscar”, diz Almir.

O técnico falou ainda que este plantel é formado por atletas jovens, que estão se conhecendo, mas se adaptam rápido. “Temos alguns jogadores que estão há muito tempo parados e precisamos deste tempo de observação. Ainda não posso dizer que tenho um time definido. Tenho ideias de possíveis propostas de jogo, que serão postas em prática após a escolha dos jogadores”, ressalta o técnico.

Amistosos

Conforme, o gerente de futebol, Valdir Habowski (Caçula), um amistoso já está confirmado para o dia 16 de fevereiro, em Frederico Westphalen, contra o União Frederiquense. “Estamos tentando confirmar outros dois, para os dias 2 e 9 de fevereiro, contra times profissionais”, salienta Caçula.

PENEIRÃO

O gerente de futebol informa que no sábado (11) será realizado peineirão. A seleção começa a partir das 8h no Estádio da Zona Sul.

“Depois deste peneirão poderemos confirmar o plantel oficial que irá disputar o campeonato neste ano. Provavelmente na segunda-feira (12) vamos anunciar os jogadores selecionados”, diz Caçula.