“Objetivo para este ano, é a ACM Raptors ser campeã gaúcha”

0
270
Gelso Tofolo (2º secretário); Alessandro Dorneles (presidente); Reinaldo Farah (vice); Guilherme Geovelli (1º secretário); Michael Campos(1º tesoureiro) e Damaceno Malinouski (2º tesoureiro), fazem parte da nova diretoria da ACM

Afirmação é do novo presidente da ACM, Alessandro Dorneles, que assumiu a frente da Associação no início deste mês

“Esse ano a gente entra com a ambição de ser campeão, tanto por equipe, com individual (mais de três, pelo menos)”, projeta Alessandro Dorneles, presidente da Associação Ciclo Missões (ACM). Ele e os demais integrantes da gestão 2020/2021 assumiram ainda no início deste mês. “Nosso objetivo para este ano, é a equipe ACM Raptors ser campeã por equipes do Campeonato Gaúcho”, reforça.

Para que isso seja possível direção têm buscado apoio de empresas (patrocinadores). “Este ano, iniciamos com 35 atletas competindo, temos uma projeção de investimento de cerca de R$ 80 mil”, explica. Valor que é direcionado somente na equipe ACM Raptors, com despesas de viagem até locais de prova, inscrição e uniforme.

ACM RAPTORS
A equipe ACM Raptors surgiu da união das equipes, da Associação Ciclo Missões, de Santo Ângelo, e Raptors, de Santa Rosa. Com isso, em 2019, conquistou o segundo lugar no Campeonato Gaúcho de Ciclismo. Além desta, ACM Raptors foi a primeira a ter equipe feminina, no estado, a participar de uma prova contra relógio.
Apesar de serem duas instituições distintas, a união dos atlteas da ACM e de Raptors fez com que a se tornasse a maior equipe do Estado.

2019 para ACM
A vice-presidente da gestão passada e atual responsável pelo Departamento de Ciclismo de Estrada, Karlise Soares, diz que, para a Associação e para a equipe, o ano trouxe novas experiências, como, justamente a união ACM e Raptors.

“Acredito que para a equipe, tudo deu muito certo. Conseguimos bons resultados no campeonato, conseguimos boa representação como equipe regional e estadual”, detalha.
Além das provas de competitivas, como a Volta da Buriti, e das não competitivas, como Audax (que recebeu, pela primeira vez, a série completa – 200km, 300km, 400 km e 600km), houve, ainda, ações sociais, como Campanha de Doação de Sangue ao Banco de Sangue do HSA, Bike Noel e passeio do Sesi, Faça bem, Faça Melhor. “Todos os eventos com uma boa representatividade”, afirma.

Próximas atividades
Já neste mês de janeiro, a ACM inicia as atividades do ano. A primeira será um ciclo de palestras voltadas aos esportistas (de todas as áreas). Evento será às 19h30 no auditório da Receita Federal. Tema será suplementação. Acesso é gratuito.

Em fevereiro, dia 9, tem a 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de ciclismo, em São Leopoldo. No dia 15, tem Audax, 300 km, com largada noturna. Evento que será realizado aqui.
No mesmo mês, tem mais duas edições do circuito de palestras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here