‘Passei por todos os momentos: tristeza de um rebaixamento e volta por cima com o título estadual’

0
119
Maurício, a esposa Patrícia Palinski e a filha Mariana com o troféu de campeão da Liga Gaúcha 3 - Conferência Oeste/2019

A região das Missões é celeiro de atletas para o Futsal. Seja para a base, seja para o adulto profissional. Daqui, partem atletas que se destacam em clubes do estado, do país e até de fora.

Caso de Mauricio Malesuik, que em 2013 estava no América, de Tapera, e é de lá que tem sua melhor lembrança na carreira de jogador profissional. “Lá fui campeão estadual da Série Prata”, lembra ele. O momento é marcante porque já estava no clube há dois anos e a equipe vinha de uma sequência ruim na na Série Ouro (em 2012). ]

“Fomos vice do estadual Série Prata em 2011 e eu artilheiro da competição com 56 gols, subimos pra Série Ouro no ano seguinte, jogamos, mas fomos rebaixados. Voltamos, em 2013, a jogar a Prata e conseguimos ser campeões com muito esforço de todos. Passei por todos os momentos da tristeza de um rebaixamento a volta por cima no ano seguinte com o título estadual da Série Prata”, recorda.

“O futuro só a Deus pertence, mas tenho fé que tudo vai voltar ao normal. Sabemos que estamos passando por um momento muito difícil, em todos os segmentos. No esporte, onde dependemos muito de patrocínios, público nos jogos para que ter renda, acredito que para os clubes será um momento muito delicado. Temos que ter muita paciência e fé em Deus. Esperamos que essa pandemia passe logo, para podermos voltar às atividades com força total.”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here