Pela primeira vez Santo Ângelo sediará final do Campeonato Gaúcho de Velocross

0
127

Evento ocorre no final de semana no Parque de Exposições Siegfried Ritter

Após oito anos sem ser utilizada, neste final de semana a pista de motocross localizada no Parque de Exposições Siegfried Ritter (Parque da Fenamilho), em Santo Ângelo, será o palco da final do Campeonato Gaúcho de Velocross 2015. O evento ocorre no sábado (5), a partir das 10h, e no domingo (6), a partir das 8h30min.

O evento é inédito em Santo Ângelo, que conforme o promotor Lucas Maycá, ainda não recebeu campeonato deste nível. A competição foi eleita nas três últimas temporadas a melhor e mais disputada no Brasil. “Para o público que gosta de adrenalina é um evento ideal”, reforça Maycá.

O campeonato contará com disputa em 16 categorias que consideram idade do piloto e potência da moto, com participação de pessoas de 5 a 60 anos de idade e motos de 50 até 450 cilindradas. Lucas Maycá é piloto há mais de 20 anos e conta que a ideia de realizar o evento em Santo Ângelo surgiu com o objetivo de “salvar a pista e mostrar para as autoridades que ela pode ser utilizada para a modalidade, ao invés de ser transformada em estacionamento para a Feira. Este evento será como uma reinauguração”, afirma.

A final do campeonato já conta com mais 200 pilotos inscritos. Ingressos podem ser adquiridos no valor de R$ 10,00. Esta será a 6ª e última etapa do campeonato, que passou por Candelária, Nicolau Vergueiro, Cacequi, São Lourenço do Sul e Alegrete.