Pela vaga na final

0
108

Sub-15 e Sub-17 da Asaf jogam no final de semana buscando a vaga para a final do Campeonato Estadual

As equipes da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) Sub-17 e Sub-15 definem hoje e amanhã a classificação para os jogos das finais do Campeonato Estadual de Futsal. Os times jogam as partidas de volta das semifinais neste final de semana e ambos têm vantagem em cima de seus adversários, já que venceram as partidas de ida realizadas na semana passada.

A equipe Sub-17, atual campeã estadual, joga novamente contra a ACBF de Carlos Barbosa, mesma equipe que disputou a final em 2014 contra o time santo-angelense. A partida ocorre amanhã em Carlos Barbosa, a partir das 17h. Para seguir na competição o time da Asaf precisa de empate no tempo normal, já que venceu a partida de ida em Santo Ângelo pelo placar de 3 a 1, de virada, com gols de Lorenzo e Nenê, em duas oportunidades. Em caso de derrota em tempo normal, o time de Santo Ângelo precisa da vitória na prorrogação. A equipe da ACBF precisa vencer no tempo normal para jogar por um empate na prorrogação. Quem avançar enfrenta na final o vencedor de Brilhante de Pelotas e Guarany de Espumoso. Na primeira partida o Guarany foi o vencedor.

Pela partida de volta da fase semifinal, a equipe Sub-15 da Asaf decide a classificação para a final em casa. O time enfrenta o UJR de Novo Hamburgo hoje, no Ginásio Marcelo Mioso, a partir das 20h. O valor do ingresso será de R$ 5,00. A equipe também tem vantagem no confronto, já que venceu o jogo de ida fora de casa por 3 a 2, com gols de Pedro Radins, Nenê e Michel. A equipe precisa de empate para seguir na competição. Em caso de derrota no tempo normal joga pelo empate na prorrogação. O time que avançar enfrenta o time vencedor do confronto entre DC Futsal e Brilhante, ambos de Pelotas.

‘A AJUDA DO NOSSO TORCEDOR FAZ GRANDE DIFERENÇA’
O presidente da Asaf, Carlos Gonçalves, frisou a importância do apoio da torcida neste sábado para incentivar o time da Sub-15, “a presença da torcida no ginásio foi de grande importância no último jogo que tivemos em casa, sábado passado no Ginásio Marcelo Mioso. Com certeza se conseguirmos um público ótimo como tivemos no primeiro jogo da semifinal que jogamos contra a ACBF pela Sub-17, teremos o mesmo sucesso agora com a Sub-15 e conseguiremos a tão almejada e merecida vaga para a final, pois a ajuda do nosso torcedor faz grande diferença”.