Prado conquista pódium na 1ª etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos

0
132

Foi realizada nos dias 28 e 29, a 1ª Etapa do Campeonato Gaúcho de Marcas e Pilotos no Autódromo Internacional de Taruma. No evento participaram 33 carros com pilotos de várias cidades do Estado. São 6 Etapas realizadas nos diversos autódromos do estado, inclusive com uma etapa internacional na cidade de Rivera, no Uruguai. Na competição são realizadas duas baterias de 30 mim, com 17 voltas cada. Com carros de rua, devidamente preparados para competição com motores 1,6 com potência que varia entre 160 e 170CV, com bom preparo de suspensão com pneus radiais de rua, o que torna os carros mais velozes, porém com um grau alto de dificuldade. Isso deixa os carros desafiadores e ao mesmo tempo estimula uma tocada mais radical.

O piloto santo-angelense Luiz Carlos Prado competiu em dupla com o experiente piloto Cristian Matuzalem, de Porto Alegre. No treino de sábado a dupla teve diversos problemas, devido ao forte calor. Nos treinos classificatórios uma falha elétrica tirou as chances de uma boa posição de classificação. Cristian largou a primeira bateria em último lugar, chegando em 4º num desempenho fantástico.

Prado pilotou na segunda bateria com uma largada muito fraca perdendo duas posições, que recuperou em uma disputa acirrada, com direito a toques e saídas da pista. “Sai duas vezes em alta velocidade da pista, tendo a sorte de trazer o carro de volta sem perder muito tempo, e sem danos. Num momento, vinha em oitavo, muito próximo dos três concorrentes a frente, que disputavam entre sí a quarta posição. Numa enroscada, eles chegaram a atravesar na pista, e com muita sorte e um pouco de habilidade, corrigi meu carro na curva 1, feita em torno de 160 km. Isso me devolveu a quarta posição proporcionando um pódium na categoria A nesta prova”, destaca.

O carro que Prado competiu como convidado, é um Chevrolet Celta nº 20 da Tuta Racing, do seu amigo Leonardo Kubaski. “É um jovem preparado que vem se destacando pela qualidade de seus carros. Nesta prova tinha quatro carros disputando com sua preparação, todos muito bem colocados, com a vitória na categoria B com um deles. Os motores são feitos pela Motocar, chefiada pelo Engenheiro Rafael Cardoso, também um jovem talentoso de muito futuro nas pistas” frisou.