Primeiro teste: Santo Ângelo enfrenta o Inter-SM amanhã

0
117

Iniciando o ano com amistoso contra o Inter-SM, equipe volta a jogar no dia 15 de fevereiro

Buscando intensificar ritmo de jogo e o entrosamento da equipe, o Santo Ângelo jogará a primeira partida de 2015 na noite de amanhã (6), quando fará um amistoso contra o Inter-SM, no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria.

A partida, marcada para as 20h, será uma oportunidade para o técnico Zica Pagliarini avaliar a equipe e ter uma prévia do que precisa ser corrigido. Zica destaca ainda que o time vem se mostrando bastante qualificado. Nos últimos treinamentos, o foco tem sido a bola parada.
“Este primeiro amistoso é uma oportunidade para termos a primeira avaliação da equipe em uma partida. Não deixa de ser, também, uma preparação a mais até a estreia na Divisão de Acesso. Estamos trabalhando bastante nos últimos dias a questão da bola parada, cobrança de faltas e posse de bola, juntamente com a parte física e tática”, destaca.

POSSÍVEIS DESFALQUES
Os planos iniciais da direção eram de realizar no mínimo três amistosos até o início da Divisão de Acesso, mas o técnico Zica destaca que a ideia deve ser de manter somente os jogos contra Inter-SM e Riograndense-SM e de focar mais nos treinamentos.
“A nossa ideia era de realizar no mínimo três amistosos, mas a princípio vamos jogar apenas os dois jogos já confirmados, contra o Inter-SM e Riograndense, até mesmo para evitar que mais atletas se lesionem e, também, devido ao pouco tempo que temos até a estreia na competição”, expõe.

Ele comenta ainda que há dois atletas lesionados que correm risco de ficar fora da estreia do Santo Ângelo. “O zagueiro Saulo e o meia Queijinho, que sentiram desconforto muscular, passarão por avaliação nos próximos dias, mas tudo indica que eles devem estar fora da partida contra o Glória”, destacou. O jogo será no dia 1º de março, em Vacaria.

O Santo Ângelo volta a campo no dia 15 de fevereiro, quando enfrentará o Riograndense no Estádio da Zona Sul.