Retorno do Brasileirão deve ficar para agosto

0
271
Rogério Caboclo na reunião do Conselho Técnico, ainda em fevereiro. Novo encontro virtual projetou início do Brasileiro para agosto. Foto: Reprodução/CBF

A direção da CBF e os dirigentes de clubes das séries A e B projetam o início do Campeonato Brasileiro para o fim de semana de 8 e 9 de agosto. Com 38 rodadas mantidas, a edição do Brasileiro 2020 só vai terminar em fevereiro. Serão dois jogos por semana, exceção ao espaço das datas Fifas, previstas para voltarem em setembro.

“O retorno do futebol depende da autorização das autoridades de saúde. Mas, dezenove dos vinte clubes da Série A se dispuseram a jogar fora das suas cidades, em última instância, caso até lá seus municípios não estejam liberados pelas autoridades de saúde a realizar jogos. Foi um sinal de apoio à realização da competição pela CBF”, diz nota publicada pela Confederação Brasileira de Futebol.

Como nem todos clubes podem conseguir autorização de prefeitura para liberar partidas, foi discutida a transferência de jogos para outras cidades, que tenham liberação de realizarem eventos esportivos. Os jogos estão previstos sem público.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here