Rumo à Europa: Pedrinho está prestes a iniciar trajetória no futsal italiano

0
152

Jogador estava disputando o estadual sub-17 pela Asaf

O jogador Pedro Henrique Figliero da Silva, conhecido como Pedrinho, deixará as quadras de Santo Ângelo para atuar na base do Kaos Futsal, time que disputa a 1ª Divisão do futsal italiano. Filho de Jeferson Souza da Silva e Márcia Figliero da Silva, o atleta do sub-17 da Asaf embarcou hoje (23), às 7h10min, a Porto Alegre, de onde pegará voo até Portugal, se deslocando então a Roma e, em seguida, à cidade de Ferrara, onde jogará pela equipe local.

O jovem de 17 anos conta que começou no esporte no ano de 2012 e que sempre sonhou com isso. “Comecei jogando futebol de campo em 2012, quando atuei pelo sub-15 do Santo Ângelo. Depois comecei a atuar no futsal e cheguei a jogar nas categorias de base do Criciúma, em Santa Catarina”, destaca.

A ida para a Itália começou a se desenhar após a vinda, em junho, do treinador do time principal do Kaos, Leopoldo Capurso, durante as férias da temporada no país europeu. A vinda de Capurso foi intermediada pelo defensor brasileiro Giovani Beltrame Pedotti, 32 anos, que começou a carreira em Sananduva e jogou na Asaf em 2005. Junto com Giovani, o treinador assistiu a um treinamento do sub-17 da Asaf, quando quatro atletas despertaram seu interesse.

Na Itália, Pedrinho terá auxílio de moradia e de alimentação, além de um salário de aproximadamente de R$ 1,2 mil.

MENSAGEM AOS COMPANHEIROS
A mensagem que o jogador deixa aos seus companheiros de Asaf é de que não desistam e sempre deem continuidade à perseguição aos seus sonhos. “Agradeço especialmente a toda a comissão técnica e diretoria da Asaf, pois, se não fosse por eles, eu não estaria prestes a dar esse passo na minha carreira”, frisa.

O atleta deve chegar à cidade de Ferrara amanhã (24), onde, junto com sua mãe, será recepcionado por uma comitiva do clube.