Sábado tem Asaf e União de Nova Prata no Ginásio Marcelo Mioso

0
86

Jogo marcado para às 20h, será o primeiro em competição estadual após a reforma do ginásio

Neste sábado, às 20h, o Ginásio Marcelo Mioso será palco da primeira partida da Asaf em casa no Estadual Série Prata 2012, contra o União de Nova Prata. Será primeira partida em uma competição estadual depois da reforma do ginásio.

A equipe treinada por Raul Sawitzki estreiou com vitória na competição por 2 a 1 diante do Milan, em Lagoa Vermelha na última semana.
Agora, os atletas de Santo Ângelo vão em busca de uma vitória em casa para marcar seis pontos na tabela de classificação e permanecer entre os líderes.

VITÓRIA

Segundo Raul Sawitzki um dos principais fatores que decretou a vitória do Asaf contra o Milan foi a forte marcação imposta durante toda a partida. “Se a nossa marcação encaixar, é difícil de nos derrotarem”, avalia.

Ainda de acordo com o técnico, a quadra pequena de Lagoa Vermelha, facilita a marcação. “Como o espaço é reduzido, é mais difícil de criar, de fazer as movimentações de ataque, então facilita a marcação”.

E, mesmo estando com um mês a menos de preparação que o Milan, segundo Sawitzki, a equipe da Asaf respondeu bem dentro de quadra. “Jogamos contra uma equipe que tem jogadores habilidosos, porém, um pouco mais lenta do que a nossa. Ganhamos todas as divididas”, salienta.

UNIÃO

A equipe do União de Nova Prata é formada por uma base regional, acostumada a jogar junto em diversos torneios, mesclada com atletas experientes do futsal gaúcho.