Santo-angelense Jonatan Lucca foi contratado pela Roma, da Itália

0
86

Volante atuava nas categorias de base do Internacional, em Porto Alegre

O jogador de futebol santo-angelense Jonatan Lucca, 18 anos, é o novo reforço da Roma para a temporada 2012/2013. Ele foi contratado pelo clube da elite italiana e já se apresentou para pré-temporada com o grupo principal, que será realizada na Suíça. O atleta, que joga como volante, estava nas categorias de base do Internacional, de Porto Alegre.

Seu empresário, Fernando Otto, confirmou a informação ao repórter Irani Brum, da Rádio Santo Ângelo, durante o programa Giro Esportivo. “É um menino preparado, com uma boa cabeça. Faz parte do grupo principal do Roma, está treinando ao lado do Totti, do De Rossi, capitão da Itália na Eurocopa, isso nos alegra muito. Ele sempre esteve concentrado em ser um grande jogador, lutou muito para chegar a ser titular no Internacional”, salienta.

Além do Roma, quatro clubes estiveram em Porto Alegre nos últimos meses para observar o jogador: Manchester City, da Inglaterra, a Juventus, o Atalanta e a Fiorentina, todos da Itália. “Optamos pela Roma, que é um dos três maiores clubes da Itália e que valoriza seus jovens talentos. O time foi mais inteligente, mais rápido, e negociou de uma forma que ficou boa para o Internacional. Eles compraram o jogador. Ficou bom para todo mundo: para o jogador, para o clube e a família”, observa.

O empresário não quis divulgar o valor da multa rescisória. Limitou-se a dizer que era inferior aos R$ 50 milhões, como se especulava no início das negociações. “O valor não interessa. Interessa que ele já é jogador do Roma. Ele já está na Suíça para a pré-temporada, embarcou com toda a delegação. Até o final do ano sua família deve visitá-lo na Itália, principalmente a sua mãe”, complementa o empresário Fernando Otto.

SANTO ÂNGELO

Questionado sobre um possível repasse de valores ao Santo Ângelo, pelo fato de Lucca ter atuado no clube, segundo Otto, não deverá ocorrer. “Em primeiro lugar, a SER Santo Ângelo não foi a formadora do Jonatan Lucca, ele só foi ao Santo Ângelo, pelo nosso convite. A gente que buscou ele. Nessa hora aparece muito pirata de plantão. Já vi comentários de que o Santo Ângelo vai ganhar. Tchê, a gente passou aí, gastou uma fortuna, pagou as contas, fez um grande futebol e fomos ofendidos moralmente. Não sou advogado, mas na minha visão, a SER não tem direito a nada”.

O empresário fez duras críticas a setores da imprensa santo-angelense, pelo período que esteve trabalhando em conjunto com o Santo Ângelo na Segundona Gaúcha. “Saí praticamente escorraçado da cidade, por uma imprensa, de um lado, besta, imbecil, de pessoas que não têm o mínimo de condições de discutir futebol. O Jonatan, através do nosso trabalho, da nossa credibilidade, está jogando na Roma, da Itália. Os torcedores estão pensando o que hoje? Isso não é desabafo, é demonstrar para essas pessoas que elas têm que ter um mínimo de humildade, um mínimo de decência, coisa que não ocorreu. Não é toda a imprensa, mas aqueles que nos ofendiam”, completou.

CRISTIAN

Fernando Otto também é empresário do irmão de Jonatan, Cristian Lucca. Segundo ele, Cristian, que já atuava na Itália, no Bassano, deverá ser anunciado por um grande clube de Portugal, ainda nesta semana.