Santo-angelense Luciléia Minuzzo é a maior artilheira da Seleção Feminina de Futsal

0
170

Atleta já marcou 32 gols em 20 jogos atuando pela Seleção Brasileira de Futsal

 Nascida em Santo Ângelo em 1983, Luciléia Renner Minuzo, a camisa número 10 e pivô da Seleção, é a maior artilheira da história da Seleção Brasileira de Futsal, com 32 gols em 20 jogos.

Com uma média de 1,6 gols por partida, a jogadora tem satisfação em jogar pela Seleção Brasileira. “Fico feliz por contribuir com a seleção. O importante não é apenas marcar gols, mas tentar ajudar de outras formas, como, por exemplo, na marcação, ou até mesmo ajudar fora de quadra”, comenta.

Lucileia Renner Minuzzo, 28 anos, joga pelo Kindermann/Uniarp/GGNet, time de Caçador, Santa Catarina desde 2005. Cursou Educação Física e, paralelamente, tornou-se a principal estrela da Kindermann no futsal e futebol de campo. Como jogadora da seleção brasileira, já excursionou à Europa para disputar vários torneios.

CAMPEÃ MUNDIAL

Recentente, no início do mês de dezembro, ela sagrou-se campeã do Campeonato Mundial de Futsal Feminino, em Fortaleza-CE, em jogo difícil contra a Seleção da Espanha. As equipes empataram no tempo normal por 3 a 3 e na prorrogação o Brasil, treinado pelo ex-jogador Vander Iacovino, foi melhor, venceu as adversárias por 1 a 0 e ficou com o título. Com a vitória, as garotas do futsal conquistaram o bi Mundial.