Santo Ângelo consegue empate salvador no final do segundo tempo

0
152

Time perdia para o União Frederiquense e Douglas Ramos fez o 2 a 2 aos 48

Para o Santo Ângelo, valeu pelo resultado – que, pelas circunstâncias do jogo, pode ser considerado uma vitória. Na noite desta quarta-feira (23), no Estádio da Zona Sul, pela 4ª rodada do 2º turno da Divisão de Acesso, o time missioneiro e o União Frederiquense não proporcionaram uma grande partida para o público, mas, mesmo assim, a noite terminou com quatro gols e um empate por 2 a 2.

Em um jogo bastante truncado, o Santo Ângelo perdia por 2 a 1 até os 48 minutos do segundo tempo. O União havia aberto o placar aos 18 minutos da primeira etapa. O meia-atacante Ronaldinho Gramadense chutou da intermediária, o goleiro Altieri defendeu e a bola foi direto para o também meia Diego Miranda, que fez 1 a 0.

O Santo Ângelo não demorou muito a empatar. Aos 28, o meia Alexandre arrancou e tabelou com Juninho Ribeiro, que finalizou. O goleiro Lúcio espalmou e o meia Lucas, também aproveitando rebote, marcou para o time missioneiro. Mas, pouco depois, o que era euforia do time e da torcida se transformou em frustração. Logo aos 30, Diego Miranda fez bela jogada pela direita e, próximo à linha de fundo, conseguiu o cruzamento. O atacante Paulinho Macaíba apareceu sozinho na área, no segundo pau, e cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1 para os visitantes.

Quando tudo parecia perdido e o Santo Ângelo não demonstrava muito poder de reação, o atacante John Lennon – que entrou na segunda etapa – chutou forte da entrada da área, o goleiro Lúcio espalmou e a bola sobrou para o lateral-esquerdo Douglas Ramos, que tocou de cabeça para o gol e decretou o empate salvador, aos 48. “Esse gol foi muito importante, nos fez recuperar um ponto valioso. Agora é descansar e pensar no Avenida, porque precisamos ganhar de qualquer jeito”, disse à Rádio Santo Ângelo o herói do empate.

Agora, o Santo Ângelo tem 7 pontos no Grupo A, e, na classificação geral, com 15 pontos, permanece 4 distante da zona de rebaixamento – onde está o União, com 11. O Santo Ângelo volta a campo no próximo sábado (26), novamente em casa, contra o Avenida, a partir das 16h.