Santo Ângelo contrata zagueiro Gustavo, mas perde o ala Fábio Guaru

0
120

O Santo Ângelo enfrenta, neste final de ano, muita dificuldade para manter a qualidade do seu plantel, que disputará a Divisão de Acesso no próximo ano.

A direção contrata um atleta e perde outro. E a história se repete: os atletas recebem oferta melhor de outra time, pedem aumento, mas com o orçamento apertado da equipe santo-angelense, torna-se impossível ceder a essa pressão. O resultado é óbvio: os atletas acabam se transferindo para o clube que paga mais.

A bola da vez é o lateral-esquerdo Fábio Guarú, contratado recentemente junto ao futebol paulista.

Ele veio justamente para suprir a vaga deixada pelo lateral Fabrício, que se transferiu para o Grêmio Esportivo Farroupilha, de Pelotas, por uma oferta melhor de salário.

Guaru nem chegou a treinar com o Santo Ângelo e já se transferiu para outro clube.

Sérgio Fortes, dirigente que cuida das contratações, recebeu uma ligação esta semana de um representante do atleta que não quis se identificar, avisando que o jogador atuará por um clube de Portugal.

CONTRATAÇÃO

Em compensação, a diretoria trabalha incansavelmente com os recursos que dispõe para suprir as necessidades do grupo.
A nova contratação é o zagueiro Gustavo Xavier de Oliveira, 23 anos. Ele será o substituto do zagueiro Márcio Nunes, que preferiu atuar no Avenida, na 1ª Divisão.

Gustavo iniciou sua carreira no Grêmio, depois transferiu-se para o futebol sueco. No retorno ao Brasil, teve passagem pelo Avenida e pelo Guarani de Venâncio. Recentemente estava na sua segunda passagem pelo futebol da Suécia.