Santo Ângelo é goleado e cai nas quartas de final da Copa FGF Sub-19

0
114

Apesar de ter vencido o primeiro jogo, equipe missioneira levou cinco ontem e está fora

Mesmo com a vantagem e confiança por ter vencido o Internacional por 2 a 0 no último sábado (4), pela partida de ida das quartas de final da Copa FGF Sub-19, no Estádio da Zona Sul, o Santo Ângelo não conseguiu segurar, na tarde de ontem (10), o atual campeão da competição e perdeu por 5 a 0, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada.

A equipe treinada por Matheus Duarte não segurou a pressão do time colorado e sofreu uma goleada que decretou sua eliminação nas quartas de final. O JM procurou o técnico e a diretoria, mas até o fechamento desta edição não obteve contato.

JOGADORES DEVERÃO SER APROVEITADOS
Boa parte dos jogadores que representaram o clube na Copa FGF Sub-19 deverá ser aproveitada na Divisão de Acesso do ano que vem, integrando o elenco profissional. O técnico já havia feito declarações neste sentido em entrevista ao JM na última quarta-feira (8).

“A competição está sendo muito boa para revelarmos jogadores que deverão ser integrados à equipe profissional. Além de economizarmos ao aproveitar prata da casa, temos a chance de revelar grandes profissionais para atuar em outras equipes do Estado. Com a ajuda desses atletas, formaremos uma equipe competitiva no ano que vem, e com um bom banco de reservas”, destacou na oportunidade.

Também, conforme já ressaltado pelo atual presidente Plínio Pereira e pelo presidente eleito, Ricardo Timm, agora, com o fim da participação do Santo Ângelo na Copa FGF Sub-19, a nova diretoria, eleita em setembro, deverá assumir o comando do clube. A diretoria esperava o término da participação no campeonato para que uma troca de gestão não viesse, eventualmente, a interferir nos trabalhos realizados visando à disputa da competição.