Santo Ângelo enfrenta o União Frederiquense na primeira rodada da Divisão de Acesso 2013

0
95

O Santo Ângelo conheceu a fórmula de disputa da Divisão de Acesso e seu primeiro adversário na competição do próximo ano, em Congresso Técnico promovido pela Federação Gaúcha de Futebol, em Bento Gonçálves, no último sábado.

O União Frederiquense será o primeiro rival do Santo Ângelo na briga para voltar a elite do futebol Gaúcho, em jogo que será disputado no Estádio da Zona Sul, no dia 17 de março.
Os 16 clubes envolvidos na disputa foram divididos em dois grupos.

A equipe missioneira ficou no Grupo A, junto com: Aimoré; Avenida; Brasil de Farroupilha; Farroupilha; Riograndense; São Paulo e Panambi.

No Grupo B estão: Brasil de Pelotas; Gaúcho; Glória; Guarany-Cam; Internacional de Santa Maria; Riopardense; União Frederiquense e Ypiranga.

No primeiro turno os times do Grupo A enfrentam os times do Grupo B. No segundo turno, o enfrentamento é dentro dos grupos e os dois primeiros passam para as semi-finais. Os campeões de cada turno garantirão vaga na Série A do Gauchão em 2014. Três clubes serão rebaixados para a Segunda Divisão.

Brasil de Farroupilha, Avenida e Panambi ainda não confirmaram a participação na Série A2 de 2013. Caso não joguem o campeonato, os três rebaixados de 2012 ficam com a vaga – Rio Grande, Guarani-Va e 14 de Julho. Os clubes tem até o dia 6 de janeiro para confirmar a participação.

GRUPOS DIVISÃO DE ACESSO

GRUPO A
01 – Aimoré
02 – Riograndense
03 – Brasil FA
04 – São Paulo
05 – Panambi
06 – Avenida
07 – Santo Angelo
08 – Farroupilha

GRUPO B
01 – Guarany CAM
02 – Ypiranga
03 – Brasil Pel
04 – Riopardense
05 – Glória
06 – Inter SM
07 – Gaúcho
08 – União-Fre

Primeiros jogos

Riograndense x Brasil-Pel
Panambi x Inter-SM
Aimoré x Ypiranga
Farroupilha x Guarany-CAM
Brasil-Far x Riopardense
Santo Ângelo x União Frederiquense
Avenida x Gaúcho
São Paulo x Glória