Santo Ângelo faz seu primeiro jogo-treino e apresenta jogadores

0
131

John Lenon, Douglas Ramos, Flávio Barros Souza e Ruan Felipe se apresentaram na tarde de quinta-feira (23) na Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo. Os atletas irão compor o plantel 2014 que disputará o Campeonato Gaúcho Série A2. Segundo o 1º vice-presidente, Ricardo Timm, as contratações estão encerradas. “A partir de agora queremos fechar o time e este é o momento de avaliações. Se irão ocorrer dispensas, não sabemos, mas nosso intuito é ficar com 28 dos 34 atletas que temos hoje”, explica Ricardo.

Para ele, o grupo hoje é formado por uma mescla de experiência com atletas jovens, fortes e ágeis. “Além da qualidade técnica precisamos da explosão muscular, e isto se consegue com a preparação física e atletas jovens”, afirma.

Com relação às contratações, Timm comenta que o técnico Almir Fraga participa das decisões e debates. “Conversamos com o Almir e discutimos alguns nomes, claro que dentro de nossas possibilidades financeiras, porém sempre trabalhamos em conjunto”, diz o vice-presidente.

Já o presidente Plínio Pereira afirmou estar preocupado com a situação financeira do clube. “Nossa preocupação agora é recuperar a credibilidade. Estamos pedindo a ajuda dos empresários na busca por recursos financeiros, porque o que nos preocupa é a folha de pagamento e alimentação dos jogadores”, salienta Plínio.

Para o técnico Almir Fraga, o grupo está se adaptando e, apesar do treinamento físico intenso, os atletas estão respondendo bem. “Estamos analisando, é um período de ver o trabalho, de intensa preparação física. E a partir da próxima semana o treino será focado em toque de bola”, ressalta o técnico.

JOGO-TREINO
Na quinta-feira (23), após a apresentação dos novos jogadores, o técnico Almir Fraga fez o primeiro jogo-treino com os atletas. A partida foi contra um time amador com jogadores de várias equipes. O time que iniciou o confronto foi formado pelo goleiro Alysson; os zagueiros Willian Nicoleti, Douglas e Lucas; lateral direito Djone; meia-atacantes Willian Nascimento e Mateus; lateral esquerdo Kim; volantes Rossi, Carlos, Lucas e o atacante Josimar, fechando a equipe A.

O Santo Ângelo venceu por 6 a 2. No primeiro tempo os gols foram de Rossi e Josimar. E no segundo tempo o plantel da equipe B entrou em campo. Ceará marcou um gol e Guilherme fechou com mais 3.

O próximo jogo da AER Santo Ângelo será o amistoso contra a SER Panambi, em Panambi, no dia 2 de fevereiro.