Santo Ângelo joga mal em Santa Maria, é dominado e perde por 4 a 0

0
125

Com o resultado, time caiu para a 5ª posição, perdendo no saldo de gols para três outros adversários

O Santo Ângelo não repetiu as boas atuações feitas nas duas primeiras partidas do 2º turno da Divisão de Acesso – em que conquistou duas vitórias – e foi derrotado pelo Inter-SM por 4 a 0 na tarde deste domingo (20), fora de casa, no estádio Presidente Vargas.

Num jogo em que o Inter tomou todas as iniciativas, o Santo Ângelo foi dominado e assistiu ao adversário acumular chances de gol, contra poucas criadas pelo time missioneiro. Nas duas etapas o Santo Ângelo foi ineficiente na marcação e não teve aproximação entre os jogadores para criar oportunidades.

DOMÍNIO DO TIME DA CASA
Em vitória do ataque do Inter-SM sobre a zaga do Santo Ângelo, o primeiro gol do time da casa saiu aos 25 minutos, com o atacante Josiel, de cabeça, praticamente embaixo do gol, depois de o goleiro Altieri ter saído mal após cruzamento e de Fábio Alemão ter escorado. Depois do gol, o Inter continuou com o domínio da partida até o fim da primeira etapa, inclusive desperdiçando chances claras de gol. “O time esteve desorganizado, apavorado. Não trabalhamos a bola em nenhum momento e marcamos longe. Precisamos acertar isso para o segundo tempo”, disse ao fim do primeiro tempo o técnico do time missioneiro, Elton Petry, em entrevista à Rádio Santo Ângelo.

Não foi o que se viu no segundo tempo, e o time da casa continuou tomando a iniciativa e dominando o Santo Ângelo. Já aos 6 minutos, o atacante Fábio Alemão chutou, Altieri defendeu e Marco Antônio pegou o rebote. Altieri segurou a bola, mas acabou a soltando e a jogando para dentro, definindo o 2 a 0 para o Inter. O goleiro ainda tentou impedir a bola de cruzar a linha, sem sucesso.

Aos 30 minutos, Marco Antônio, destaque da partida, chutou, Altieri defendeu e, no rebote, a bola sobrou para Fábio Alemão, que, sozinho, marcou, fazendo 3 a 0. O quarto gol do time da casa foi de pênalti, aos 44 minutos, com Alexandre Piccinini. “Foi um jogo vergonhoso. Não apresentamos um bom futebol como em Panambi. Mas agora é trabalhar forte, temos um jogo importante contra o União Frederiquense e precisamos fazer o dever de casa”, afirmou o atacante Fábio Buda. “Sem explicação. É um jogo para esquecer”, definiu o goleiro Altieri.

“A GENTE NÃO SE ENCONTROU EM NENHUM MOMENTO”
Elton, ao fim da partida, reconheceu a superioridade do time da casa e a ineficiência do Santo Ângelo. “Não podemos dizer que não foi um resultado justo. A gente não se encontrou em nenhum momento e não impôs nosso ritmo de jogo. Nos 90 minutos o Inter dominou o jogo e mereceu a vitória. Nós assistimos ao Inter jogar. Mas nossa equipe, pelo menos, não começou a dar chutão. Erramos, mas erramos tentando, e isso foi o mais importante”, declarou.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com o resultado, e ainda com 6 pontos, o Santo Ângelo caiu da 1ª para a 5ª posição do Grupo A, perdendo para o Inter, o União Frederiquense e o Canoas no saldo de gols. O Tupi lidera, com 9. O Santo Ângelo volta a campo na próxima quarta-feira (23), em casa, contra o União Frederiquense, a partir das 20h. Ainda restam quatro partidas para o time tentar chegar entre os quatro do Grupo A e se classificar à segunda fase.