Santo Ângelo leva 1 a 0 do Esportivo e continua em sexto colocado na chave 2

0
100

Equipe segue na zona de classificação em razão do empate entre Panambi e Sapucaiense em 3 a 3

O Santo Ângelo foi a Bento Gonçalves precisando somar pontos diante do Esportivo para seguir na zona de classificação na chave 2 da Divisão de Acesso. Pois nas últimas rodadas o Panambi se aproximou da equipe missioneira perigosamente na tabela.

O Esportivo entrou em campo um pouco mais tranqüilo, pois uma vitória encaminhava a classificação à próxima fase, além de dar a liderança da chave.

O Santo Ângelo acabou derrotado por 1 a 0 em um jogo morno. A jornada só não foi pior, porque o Panambi, que ganhava até os minutos finais do Sapucaiense, acabou empatando em 3 a 3. Com isso, o Santo Ângelo segue na sexta posição na tabela, só que agora empatado em pontos com o Panambi.

Já o Esportivo, com a vitória, garantiu a classificação antecipada e assumiu a liderança da chave 2.

JOGO

O Santo Ângelo foi o primeiro a criar oportunidade de gol, aos oito minutos de partida, em chute forte de fora da área do ala esquerdo Sander. A bola raspou a trave e foi para a linha de fundo. O Esportivo respondeu 10 minutos após, em cabeçada de Cassiano, que Márcio defendeu sem dificuldades.

O Santo Ângelo era melhor até os 30 minutos da primeira etapa, quando tomou o primeiro gol, feito pelo atacante Cassiano, que recebeu cruzamento na área, subiu sozinho e mandou para o fundo das redes.

MUDANÇAS

No início da segunda etapa, após os constantes erros de passe no meio campo, o técnico Beto Campos sacou Deivis Tiago e colocou Felipinho. No ataque, Lucas entrou no lugar de Paulinho. Aos 15 minutos, o treinador do Santo Ângelo teve que fazer mais uma substituição. O meia Bruno Flores sentiu lesão muscular e o atacante Roberto foi para o jogo.

No segundo tempo, o jogo ficou morno. Até a metade da etapa complementar, praticamente nenhum lance merece registro. A primeira chegada mais efetiva, foi da equipe missioneira, em um chute do atacante Sharlei, defendido pelo goleiro Fabiano, aos 30 minutos.

O Santo Ângelo foi para cima do Esportivo em busca do empate. Porém, não conseguiu criar boas oportunidades de gol. Ficou com mais posse de bola, mas sem agredir o adversário. Final de jogo, 1 a 0 para o Esportivo.

A equipe missioneira não venceu nenhuma partida no segundo turno, até aqui foram quatro derrotas e dois empates. Agora restam três jogos, dois em casa e um fora. O Santo Ângelo precisa vencer todas as partidas para garantir a classificação à próxima fase.

O próximo compromisso do Santo Ângelo é no domingo, às 19h, contra o Brasil de Farroupilha, no Estádio da Zona Sul.

ESPORTIVO: Fabiano; Deuricke (Anderson Feijão), Vitor, Ediglê e Raone; Fábio Oliveira, Rafael Muçamba, Rafael Bitencurt e Paulo Josué (Mateus); Cassiano, Kanu (Mauro). Técnico: Luis Carls Winck.

Santo Ângelo: Márcio; Gudi, Márcio Nunes, Gustavo Xavier e Sander; Amaral, Pavão, Deivis Tiago (Felipinho) e Bruno Flores (Roberto); Paulinho (Lucas) e Sharlei. Técnico: Beto Campos.

Gols: Cassiano aos 30 da primeira etapa

Arbitragem: Jonathan Pinheiro auxiliado por Elio de Andrade Júnior e Rodrigo Vargas.