Santo Ângelo perde em Vacaria e não tem mais chances matemáticas de classificação no 1° turno

0
107

Time se desestabilizou após levar o primeiro gol e foi para o intervalo sofrendo 2 a 0

A má atuação no primeiro tempo foi decisiva para a derrota do Santo Ângelo por 3 a 0 contra o Glória, no estádio Altos da Glória, em Vacaria, em partida iniciada às 17h deste domingo (16). Agora, a uma rodada do fim do 1° turno e ocupando a 5ª colocação do Grupo A, com 5 pontos – a 4 do 4° colocado, o Panambi –, o time missioneiro não tem mais chances matemáticas de classificação às quartas de final. Também, na classificação geral, é o primeiro time acima da zona de rebaixamento.

Depois de um início de jogo marcado pelo domínio do Glória, o Santo Ângelo equilibrou as ações, ocupou o campo do adversário e conseguiu finalizar, com uma cabeçada de Flávio Barros, defendida pelo goleiro Marcelo Pitol em dois tempos, e num chute de Feijão, que foi para fora. Mas foi pouco, e a boa atuação demonstrada em alguns minutos se transformou em nervosismo logo depois.

Isso porque o Santo Ângelo se desestabilizou após levar o primeiro gol, marcado pelo atacante Alê Menezes, aos 22 minutos. O lateral Hugo Leonardo lançou o volante Germano, que recebeu pela esquerda e cruzou para a área. A zaga do Santo Ângelo não conseguiu afastar e a bola sobrou no segundo pau para o veterano atacante, que chutou por baixo do goleiro Altiéri, abrindo o placar.

SEGUNDO GOL SAI LOGO DEPOIS
O segundo gol do Glória saiu apenas dois minutos depois. Aos 24, após cobrança de escanteio do lateral Luiz Fernando, o zagueiro Anderson Seffrin desviou a bola e o atacante Cristian entrou bem colocado, tocando de cabeça para o gol. Depois dos 2 a 0, o Glória se acomodou, mas o Santo Ângelo, embora tenha conseguido algumas conclusões, não criou o suficiente para marcar seu primeiro gol e diminuir a diferença antes do intervalo, o que poderia dar uma sobrevida no segundo tempo.

Até os 15 minutos da segunda etapa, a postura dos times não estava sendo diferente daquela vista no final do primeiro tempo. O Glória continuou acomodado, esperando o adversário, e o Santo Ângelo demonstrava ímpeto, embora sem muita efetividade. Porém, qualquer chance de recuperação do time missioneiro se tornou praticamente inviável quando, aos 15, no momento em que o Santo Ângelo estava melhor na partida, o Glória fez 3 a 0. Guto iniciou a jogada no meio de campo, avançou com a bola e lançou Germano na esquerda. Ele correu para dentro da área e devolveu para Guto, que bateu de chapa e marcou o terceiro do jogo. E, até o fim da partida, ambos os times criaram oportunidades, mas sem efetividade suficiente para modificar o placar.

O último compromisso do Santo Ângelo no 1° turno será contra o Brasil de Farroupilha, em casa, no dia 23, a partir das 16h.