Santo Ângelo sai na frente, mas cede empate para o Ypiranga

0
89

Treinador Edson Machado valoriza ponto obtido. Próxima partida será no domingo, contra o Armour

Depois de vencer o Internacional-SM fora de casa no domingo (27), por 2 a 0, o Santo Ângelo não conseguiu segurar o placar na tarde chuvosa de hoje (30), no Estádio da Zona Sul, e ficou no 1 a 1 com o Ypiranga, de Erechim, pela 2ª rodada da fase classificatória da Copa FGF Sub-19. O time saiu na frente aos 6 minutos do segundo tempo, com o lateral-direito Padel, mas cedeu o empate aos 20, em cobrança de escanteio.

O Santo Ângelo, comandado pelo técnico Edson Machado, o Edinho, jogou com Leonardo; Padel, Mário Nascimento, Bernardo e Macalé; Jardel, Charles, Feijão, Alexandre e Plínio Júnior; Christian Zanuzzo. Com o resultado, o time ocupa a 2ª posição do Grupo D, com 4 pontos.

Também hoje à tarde, o Riograndense venceu o clássico de Santa Maria contra o Inter, por 3 a 0, em casa, e lidera o grupo isoladamente, com 6 pontos. Em Panambi, o Armour, de Santana do Livramento, próximo adversário do Santo Ângelo, enfrentará o time da casa a partir das 19h.

VALORIZAÇÃO DO PONTO CONQUISTADO
A partida na Zona Sul, com um campo bastante molhado, foi equilibrada, mas com o Santo Ângelo apresentando maior volume de jogo. “Alertei os atletas durante a semana de que seria um jogo difícil. Nessa idade, é complicado: quando você começa uma competição ganhando de um time tradicional como o Inter-SM fora de casa, o ego sobe um pouquinho. Mas acredito que o resultado, para o trabalho que nós queremos, foi bom para mostrar aos atletas que não existe time superior ao outro”, analisa Edinho.

Para ele, o Santo Ângelo merecia ter saído com um resultado melhor, mas o treinador valorizou o ponto conquistado. “No momento em que colocamos a bola no chão e trabalhamos com velocidade, envolvemos o adversário. Infelizmente, tomamos um gol num erro individual, que não pode acontecer, uma bola no primeiro pau, em que nosso marcador saiu do lugar. Mas foi um jogo sob chuva, a bola fica molhada, fica mais rápida. Merecíamos um placar melhor, mas somamos um ponto”, conclui. A partida contra o Armour, em Livramento, no estádio Miguel Copatti, está marcada para as 15h de domingo (3).