Santo Ângelo tem 90% de chance de não disputar a segundona gaúcha em 2014

0
101

Clube não tem condições financeiras para participar do campeonato afirma Timm

A direção da AER Santo Ângelo esteve reunida na última quarta-feira (6) com o presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Novelletto. Durante o encontro o presidente, Plínio Pereira recebeu a notícia de que a Federação Gaúcha não irá liberar verbas para os times da 2ª Divisão. Com este anúncio as chances do time santo-angelense participar do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso é quase zero.

Conforme informações do 1º vice-presidente Ricardo Timm, para que a AER jogue na Divisão de Acesso seria necessário um investimento inicial de R$ 622 mil, arrecadado até o dia 30 de novembro, pois a reunião do Congresso Técnico é no dia 15 de dezembro. “Com esta notícia temos 90% de chances de não disputar a segundona no próximo ano. Porque em hipótese alguma vamos aumentar as dívidas, ou temos o dinheiro ou não participamos do Campeonato. E este é o pensamento do presidente e dos três vices”, afirma Ricardo Timm.

Segundo o vice-presidente o intuito da direção é trabalhar com transparência, por isso a empresa que realiza a auditoria já está atuando desde o dia 29 de outubro. “Não temos ainda uma previsão de quando os relatórios sairão, nossa expectativa é que termine em dois meses e a partir daí buscarmos mais patrocínios”, comenta Timm

Com a decisão de não participar da Divisão de Acesso o clube santo-angelense voltará, em 2015, para a competição na terceira divisão. “Queremos trabalhar com transparência, estamos buscando parcerias, mas elas não estão aparecendo. Se empresários e a comunidade não se dispuser a nos ajudar, não há como participar de campeonato. E por isso estamos divulgando esta possibilidade eminente para a comunidade”, ressalta o vice-presidente.

Categorias de Base

Ricardo Timm informou que o trabalho com as categorias de base continuarão. “O Sub-15 e o Sub-19 participarão de competições. Até porque os meninos do Sub-15 estão muito bem, ficaram bem classificados no último campeonato”, diz.