Santo Ângelo: Time está de 85 a 90 % em sua preparação física, diz Moca

0
106

Preparador destacou que com mais dois jogos a equipe estará em condições ideais

O preparador físico do Santo Ângelo Edemar Dalsochio, o Moca, destacou em entrevista ao Jornal das Missões, que a equipe está preparada fisicamente para a estreia na Divisão de Acesso, que ocorre no próximo sábado (28) contra o Glória de Vacaria. Moca destaca também que mais dois jogos serão suficientes para que o time atinja o ápice de seu condicionamento físico.

“Estamos prontos para a estreia, tudo foi bem planejado na parte física e conseguimos cumprir o cronograma que tínhamos. Logo que a direção iniciou os trabalhos, nós imediatamente buscamos manter uma rotina de exercícios e treinamentos, para que o quanto antes pudéssemos estar preparados para a competição. Devido a nossa preparação intensa acredito que estamos de 85 a 90% do condicionamento físico, creio que em no máximo mais dois jogos já podemos estar no ápice”, salientou.

DESFALQUE E RETORNOS
Para a estreia contra o Glória apenas o zagueiro Saulo deve desfalcar o time. Segundo Moca, será preciso de 4 a 5 semanas para que o jogador possa voltar ao time.

“O Saulo ainda não tem condições de jogo, desde que ele sofreu a lesão em um treinamento. Nós estamos fazendo um acompanhamento físico e acredito que ele deve voltar a jogar dentro de quatro a cinco semanas”, destaca.

Por outro lado o meia Queijinho já possui condições de jogo. Ele também estava recuperando-se de uma lesão e deve ficar à disposição do técnico Zica Pagliarini. Jhon Lennon que apresentou-se ao clube na última segunda-feira (23) também ficará à disposição de Zica, porém Moca afirma que os dois não possuem condições de jogar os 90 minutos.

“O queijinho vem treinando com o grupo, porém acredito que ele não terá condições físicas para jogar 90 minutos. Já o atacante Jhon Lennon vinha fazendo um trabalho separadamente e deve ficar à disposição do Zica. Acredito que ele já possa aguentar 30 minutos ou entrar no decorrer da partida”, disse Moca.

TREINOS SEGUEM EM RITMO INTENSO
De olho na estreia, os treinamentos prosseguem em ritmo intenso no Estádio da Zona Sul. Na tarde de ontem (25), o técnico Zica Pagliarini comandou o último coletivo do clube.
“Montamos uma equipe muito boa, tivemos dois amistosos contra duas grandes equipes e conseguimos quatos pontos. Acredito que realizamos um grande trabalho e estamos prontos para a estreia na competição”, destaca.

O Santo Ângelo deve treinar ainda hoje pela manhã e folgar a tarde.
Amanhã a equipe volta a treinar pela manhã e viaja às 13h30min para Vacaria, onde no sábado enfrenta o Glória às 19h.