Santo Ângelo vence com folga o Dia do Desafio

0
94

Os números chegam a ser incomparáveis. Com uma ampla vantagem, a cidade de Santo Ângelo venceu sua adversária na edição deste ano do Dia do Desafio, cujo ganhador é o município que consegue mobilizar, em atividades físicas por pelo menos 15 minutos, a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes.

Na última quarta-feira (28), de acordo com o Sesc Santo Ângelo, 62,53% da população foi mobilizada, o que representa 47.176 pessoas. Na sua concorrente, a cidade litorânea de Puerto Cabezas, na Nicarágua, 2,46% da população se envolveu em atividades físicas, ou 826 pessoas. Em 2013, quando, em meio a um dia chuvoso, Santo Ângelo também venceu, a cidade havia mobilizado 55,86% da população – 42.142 pessoas –, contra 47,06%, ou 33.685 cidadãos, de sua rival Colón, em Cuba.

Segundo o Sesc, em 2014, houve atividades em todas as escolas – municipais, estaduais e particulares –, na Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, lares de idosos, academias e em mais de cem empresas, nas quais o Sesc contou com a colaboração de 28 acadêmicos de Educação Física da URI Santo Ângelo ao longo do dia. Na Praça Pinheiro Machado, profissionais e estagiários do Sesc coordenaram atividades que se estenderam das 8h às 17h e envolveram em torno de 2.500 pessoas.

O gerente do Sesc Santo Ângelo, Luciano Maso, diz que não apenas a vitória, mas também o número de participantes na cidade foi satisfatório. “Foi um resultado dentro daquilo que esperávamos. O clima contribuiu e todos os agendamentos que havíamos feito, em empresas e escolas, deram certo, então penso que o envolvimento e a participação foram bastante positivos”, avalia.