Santo Ângelo vence o Internacional no Estádio da Zona Sul

0
113

Com grande atuação, equipe missioneira fez dois e saiu na frente nas quartas de final

O Santo Ângelo venceu por 2 a 0 o Internacional de Porto Alegre na tarde do último sábado (4), no Estádio da Zona Sul. O jogo foi o primeiro válido pelas quartas de final da Copa FGF Sub-19.

Com a bola rolando, a equipe missioneira se mostrou superior, fez dois gols, com Padel e Alexandre, e conseguiu segurar a pressão colorada até o final da partida. O jogo contou com um público de aproximadamente 600 pessoas, que atenderam ao chamamento da diretoria e estiveram presentes para apoiar o Santo Ângelo.

AVALIAÇÃO
Após a partida, os jogadores comemoraram muito o resultado, agradecendo o apoio da torcida e festejando. O técnico Matheus Duarte fez uma avaliação do desempenho da equipe e se mostrou muito satisfeito com o resultado.

“O Internacional tem um grande time, mas fomos superiores na partida. Nossa equipe recuou um pouco após o segundo gol, o Inter voltou com mais de um atacante, buscando o empate, mas fomos eficientes e conseguimos segurar a vitória. Nada está decidido, lá vai ser muito difícil, mas vamos aproveitar a vantagem e jogar para nos classificarmos”, ressaltou para o JM.

Para o próximo confronto, o técnico não poderá contar com Jardel, que levou o terceiro cartão amarelo, e Mário Nascimento, que acabou se lesionando na partida. O jogo de volta está marcado para esta sexta-feira (10), às 15h, no CT Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. A equipe missioneira pode empatar ou até perder por um gol de diferença que estará classificada para as semifinais.

O JOGO
Já no início do primeiro tempo o Santo Ângelo mostrou que iria em busca da vitória, pressionando a equipe colorada e jogando de igual para igual. Logo aos 6 minutos, em uma bola cruzada, Padel cabeceou com categoria para marcar 1 a 0 para a equipe missioneira. Aos 15 minutos, Plínio Júnior acertou uma bomba de fora da área, obrigando o goleiro colorado Kailer a fazer uma boa defesa e evitar o segundo gol do Santo Ângelo. Aos 29 minutos, Mário Nascimento sofreu uma grave torção no tornozelo e deixou o campo de ambulância.

Ainda no primeiro tempo a equipe colorada adiantou o time, mas, apesar das boas chances para os dois lados, o primeiro tempo terminou 1 a 0. Na segunda etapa, o técnico Matheus Duarte fez algumas alterações técnicas na equipe, tirando Vinícius e colocando Alexandre, que entrou em campo e aos 3 minutos recebeu a bola na área, fazendo o corte e chutando com categoria para fazer Santo Ângelo 2 a 0.

Aos 10 minutos, Padel aplicou uma meia-lua no zagueiro colorado, cortou para dentro da área e chutou forte, para boa defesa do goleiro Keiler, que impediu o terceiro gol santo-angelense. Bruno Baio e Ruan ainda obrigaram o goleiro missioneiro Eduardo a fazer belas defesas.

No fim, o placar não se alterou e o Santo Ângelo venceu por 2 a 0. O time foi a campo com Eduardo; Padel, Mário Nascimento (Bernardo), Igor Baiano e Carlos Eduardo; Jardel, Antônio Carlos, Charles (Igor) e Wendril (Erick); Plínio Junior (Kayo) e Vinícius (Alexandre).

Já o Internacional atuou com Keiler; Marcel, Leo Camilo, Ericks e Ortiz; Kaike, Rodrigues (Magalhães), Ariel (Renan) e Bruno Baio (Elton); Juan e Gustavo (Bruno Mota).