Santo Ângelo vence o primeiro amistoso do ano

0
128

Equipe venceu o Inter-SM no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria

Com gols de Lucas Lima e Zé Anderson, o Santo Ângelo teve um bom desempenho em seu primeiro teste do ano, vencendo o Inter-SM por 2 a 1, na última sexta (6), no estádio Presidente Vargas, em Santa Maria. Com a presença de cerca de 300 torcedores no estádio, a equipe missioneira começou o jogo apresentando boas chances de gol. Logo aos 10 minutos, Zé Anderson finalizou e Bastos fez boa defesa.

O Inter-SM respondeu em seguida, com Maicon Sapucaia, mas o chute saiu fraco e o goleiro Diego defendeu. A equipe de Santo Ângelo continuou com a maior posse de bola, mas quem chegou com perigo foi o Inter-SM, quando, aos 28 minutos, João Paulo, em uma bela arrancada pela direita, deixou três adversários para trás e bateu forte, mas Diego fez uma boa defesa. Mesmo com as boas chances das duas equipes, o primeiro tempo terminou 0 a 0.

Na segunda etapa, o Santo Ângelo voltou com o mesmo time, mas apresentando mais perigo para a equipe santa-mariense. E o primeiro gol missioneiro saiu aos 5 minutos: Evair fez boa jogada e lançou para o lateral-esquerdo Lucas Lima, que, na frente do goleiro Bastos, chutou forte e sem chances de defesa, marcando 1 a 0 para o Santo Ângelo.

Após sofrer o gol, a equipe de Santa Maria continuou a pressionar, e poucos minutos depois deu a resposta com João Paulo, que invadiu a área com velocidade e foi derrubado. O árbitro marcou o pênalti. Após muita reclamação por parte dos jogadores do Santo Ângelo, Rodrigão cobrou, Diego ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. Depois do gol de empate do time da casa, a partida teve seu ritmo acelerado. E, fazendo jus à intensidade dos treinos de bola parada, o Santo Ângelo chegou ao gol da vitória aos 33 minutos. Em cobrança de falta, Tuta levantou na área e Zé Anderson, sozinho, cabeceou e tirou do goleiro, marcando o segundo para o time missioneiro.

ESTREIA ANTECIPADA
Anteriormente marcada para 1º de março, domingo, no estádio Altos da Glória, em Vacaria, a estreia do Santo Ângelo na Divisão de Acesso 2015 foi antecipada para o próximo dia 28, sábado, às 19h. Porém, antes de estreia, a equipe missioneira joga outro amistoso, no domingo (15), desta vez contra o Riograndense, de Santa Maria, também às 19h, no Estádio da Zona Sul.

AVALIAÇÃO
Para o técnico Zica Pagliarini, a equipe do Santo Ângelo fez um bom jogo e conseguiu pôr em prática alguns pontos que foram treinados. Zica ainda ressaltou a importância da vitória do Santo Ângelo na casa do adversário. “Foi uma ótima vitória, a equipe jogou com velocidade. O adversário é de qualidade, o Inter-SM tem um bom time, e isso valoriza mais ainda a nossa atuação. Precisamos, agora, dar um maior ritmo de jogo para a equipe, para cada vez mais melhorarmos o entrosamento. Nos próximos dias vamos treinar a parte física e prosseguir com as jogadas de bola parada, para que possamos fazer novamente um bom jogo, agora diante do nosso torcedor”, destacou.