Santo Ângelo vence o Riopardense e encara o Brasil de Pelotas na semifinal

0
85

Equipe missioneira ganhou o primeiro jogo por 3×0 e neste domingo fez 1×0 no adversário

A Associação Esportiva e Recreativa Santo Ângelo recebeu na tarde deste domingo o Riopardense, adversário das quartas-de-final da Divisão de Acesso 2013. O time visitante veio com a missão de correr atrás do resultado, já que na quarta-feira havia perdido para o Santo Ângelo por 3×0. No jogo de volta, com o Estádio da Zona Sul cheio, o Santo Ângelo venceu por 1×0 e garantiu a vaga na semi-final, que será contra o Brasil de Pelotas.

CHANCES DESPERDIÇADAS

O primeiro tempo foi marcado por muitos gols desperdiçados pelo Santo Ângelo. Até os 10min, o time missioneiro dominava a partida, chegando muitas vezes ao ataque mas desperdiçando na hora de chutar a gol.

Uma das chances surgiu com chute de Márcio, pelo lado esquerdo, que bateu cruzado e Rafinha chegou atrasado no lance para bater. Na sequência, Felipe Garcia teve grande chance ao passar pelo zagueiro, mas ao bater erra o alvo e coloca por cima, desperdiçando a ocasião de abrir o marcador. Aos 15min, Jason recebe a bola de Jean Silva, e do meio da grande área bate por cima do arco.

O primeiro ataque claro do Riopardense só veio aos 19min, com escanteio para o time visitante, mas na cobrança a zaga afasta. Logo depois, Geison recebe de Tiago, mas bate fraco e Guilherme Costela segura.

Outra chance do Santo Ângelo vem aos 34min, em que Jason recebe sozinho na entrada da área. A bola passa raspando a trave e bate na rede do lado de fora. Na sequência, Jean Silva recebe de William, corta para a direita e desperdiça mais uma chance, chutando para o alto. O primeiro tempo termina sem gols.

SEGUNDA ETAPA

No segundo tempo, Cássio assusta logo no primeiro minuto, batendo no travessão do gol de Guilherme Costela. O gol do Santo Ângelo sai aos 6min30s, em que Rafinha fica sozinho com o goleiro após passar pelo marcador. Ele chuta no canto esquerdo e faz 1×0.

O Santo Ângelo permanece mandando no jogo e desperdiçando chances, uma aos 24min com Alex Espíndola, que recebe na entrada da área de Rafinha e bate para fora. Aos 28min, Rafinha chega a botar a bola para o gol, mas o bandeira dá impedimento.

O Riopardense começa a pressionar novamente, tentando reverter o placar, e chega a chutar duas vezes dentro do gol, mas ambas são anuladas por impedimento. No finalzinho da partida, aos 42min, um atleta do Rio Pardo se lesiona e é levado para o hospital, mas o juiz manda seguir o jogo mesmo sem ambulância no estádio, pela proximidade com o final da partida. Final do jogo: Santo Ângelo 1×0 Riopardense.

JOGOS DA SEMIFINAL

Com a vitória, o Santo Ângelo decidirá em casa a semifinal, contra o Brasil de Pelotas. O primeiro jogo será em Pelotas na quarta-feira (3), no Estádio Bento Freitas, e o segundo jogo será domingo (7), em Santo Ângelo, em horários a serem definidos.

No outro confronto da semifinal, o Aimoré enfrenta o Ipiranga. O primeiro jogo será em Erechim e o segundo em Novo Hamburgo.