Santo Ângelo vence segunda partida contra o Inter-SM

0
92

Placar foi 2 a 0, com gols marcados por Eder Machado e Marabá

Mesmo com o frio intenso na tarde desta quinta-feira, feriado de Corpus Christi, a torcida missioneira compareceu em grande número para prestigiar a segunda vitória do Santo Ângelo sobre o Inter-SM, no returno da segunda fase da Divisão de Acesso. O placar do jogo foi 2 a 0, com gols marcados por Eder Machado e Marabá, ambos na primeira etapa.

O técnico Beto Campos tinha uma dúvida antes da partida: o atacante Maxwal, com dores, era um desfalque quase certo para o jogo. Porém, ele foi avaliado antes da partida e teve condições de atuar. Com isso, Beto Campos repetiu a escalação do jogo de segunda feira – vitória do Santo Ângelo sobre o mesmo Inter-SM por 3 a 2.

A equipe missioneira dominou todo o jogo. Logo aos 4 minutos de partida, Eder Machado foi puxado na área e o árbitro marcou penalidade máxima. O próprio jogador bateu e converteu. El Loco chegou ao seu décimo sexto gol no campeonato.

Como tem sido durante toda a Divisão de Acesso, Eder Machado é o jogador mais perigoso da equipe missioneira, aquele que, tanto faz gols, quanto cria situações de gol para os companheiros. E foi em uma linda jogada sua, que o Santo Ângelo ampliou o placar, aos 18 minutos da primeira etapa. Com um toque, o atacante conseguiu se desvencilhar de três marcadores e deixou o ala esquerdo Marabá na cara do goleiro Bastos. Marabá teve toda a tranquilidade, esperou o goleiro do Coloradinho e marcou o segundo gol do jogo.

Na segunda etapa a partida ficou morna. Só o Santo Ângelo atacava, porém, com pouca objetividade. Na vontade de ampliar ainda mais o marcador, os jogadores acabavam errando passes e conclusões. E se tivesse feito o terceiro, a equipe missioneira ficaria temporariamente com o segundo lugar da chave 4, na zona de classificação à próxima fase. No final, o placar ficou em 2 a 0 para o Santo Ângelo.

Com o resultado, a equipe missioneira pulou para terceiro do grupo. A rodada ainda terá dois jogos no domingo – Glória e Esportivo em Vacaria, além de Farroupilha e Guarany-Cm em Pelotas.

O próximo jogo do Santo Ângelo é na quinta-feira, às 19h, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, diante do Esportivo.

TABELA

 

CLASSIFICAÇÃO

P

J

V

E

D

GP

GC

SG

%

1

Esportivo

13

5

4

1

0

13

2

11

86.7

2

Farroupilha

9

5

3

0

2

8

8

0

60

3

Santo Ângelo

9

6

3

0

3

8

9

-1

50

4

Guarany de Camaquã

8

5

2

2

1

6

6

0

53.3

5

Glória

5

5

1

2

2

6

9

-3

33.3

6

Internacional SM

1

6

0

1

5

8

15

-7

5.6