Sem chances de classificação, equipe luta para não cair

0
141

Com derrota no final de semana, SER Santo Ângelo não tem mais chances de classificação

Após derrota para o União Frederiquense no domingo (24), pela 12ª rodada da Divisão de Acesso 2016 a SER Santo Ângelo luta agora contra o rebaixamento para o Campeonato Gaúcho de Futebol Profissional da 2ª Divisão – Série B. Sem a vitória no final de semana, o time santo-angelense não tem mais chances de classificação para o pentagonal, próxima etapa da competição.

Com a vitória do União Frederiquense e do empate entre o Esportivo e Tupi, o último time na zona de classificação é o Tupi de Crissiumal, com 18 pontos, oito pontos a mais que SER Panambi e SER Santo Ângelo, sexto e sétimo colocados, respectivamente, com 10 pontos. Com dois jogos faltando para o término desta fase, os times de Panambi, Santo Ângelo e Marau não têm mais chances de alcançar a pontuação para a classificação. SER Santo Ângelo e SER Panambi têm a mesma pontuação, porém a equipe missioneira fica atrás pelos critérios de desempate.

REBAIXAMENTO
De acordo com o regulamento da Divisão de Acesso, três equipes serão rebaixadas. As últimas colocadas em cada grupo, estarão automaticamente rebaixadas. A terceira equipe será definida em dois jogos (ida e volta), disputados entre as duas penúltimas equipes colocadas em cada grupo, sendo que o vencedor permanecerá na Divisão de Acesso e o perdedor estará automaticamente rebaixado.

No momento, as lanternas dos Grupos A e B estão com Riograndense e Marau, que seriam automaticamente rebaixados. Na tabela de classificação atual dos grupos, Inter-SM e SER Santo Santo Ângelo ocupam as penúltimas colocações e fariam partida de ida e volta para definir a terceira equipe rebaixada na competição.

PRÓXIMO CONFRONTO
O próximo confronto da SER Santo Ângelo ocorre na quinta-feira (28), em clássico regional diante do São Luiz de Ijuí. O jogo acontece no Estádio da Zona Sul, às 16h. A primeira partida entre as equipes pelo primeiro turno, realizada em Ijuí, terminou com o placar de 0 a 0. Enquanto a SER Santo Ângelo vem de derrota pela rodada anterior, o São Luiz vem de vitória por 1 a 0 em cima do Marau. O time ijuiense ocupa a segunda colocação na tabela do Grupo B, com 19 pontos. Na parte de baixo da tabela da chave, Marau e Panambi se enfrentam e confronto direto contra o rebaixamento.

SER Santo Ângelo perde em casa para o União Frederiquense

A equipe da SER Santo Ângelo entrou em campo em casa diante do União Frederiquense motivada pela vitória na rodada anterior, contra o Marau. Mas o resultado não foi positivo para o time missioneiro, com pressão e boas jogadas de ataque, a equipe visitante abriu o placar da partida ao 35 minutos da etapa inicial. Germano fez cruzamento pela esquerda e Léo Mineiro mandou para as redes de cabeça, garantindo a vitória do União já no primeiro tempo.
O jogo esquentou na etapa final com a SER Santo Ângelo buscando a vitória e com a expulsão de Padel, que recebeu o segundo cartão amarelo após reclamação. Com um jogador a menos, o time santo-angelense não conseguiu reagir e viu o União vencer por 1 a 0 e se garantir na próxima etapa da competição.

Ficha técnica
Santo Ângelo: Rodolfo, Padel, Igor, Mário (Sertãozinho) e Júnior Gaúcho; Guilherme Santos, Diniz, Diego Viana e Munhoz (Cristiano); Lucas Pires (Plínio Jr.) e Vinícius.
União Frederiquense: Gil Grando, Felipe Chagas, João Antônio, Gil e Gabriel Busanelo; Muçamba (Wele Denner), Germano, Ronaldinho Gramadense e Lucas Santos (Valdeir); Dudu Mandai (Feliphe de Bem) e Léo Mineiro.