Skobraiser e Fortaleza são os campeões do Municipal de Futsal

0
114

Durante o campeonato aconteceram 128 jogos com a participação de cerca de 750 atletas

Finalizaram na sexta-feira (29) os jogos das finais da 1ª e 2ª divisões do Campeonato Citadino de Futsal 2013. O campeonato iniciou no dia 8 de julho. Conforme relatório divulgado pelo Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Turismo e Esportes, a 2ª Divisão contou com a participação de 28 equipes, envolvendo cerca de 500 atletas e representantes das equipes. Em 79 jogos foram marcados 351 gols, com uma média de 4,44 gols por jogo. E ainda foram distribuídos 156 cartões amarelos e 37 vermelhos.
Já na 1ª Divisão 14 equipes competiram, abrangendo aproximadamente 250 atletas e representantes das equipes. Nos 49 jogos a bola entrou no fundo da rede 224 vezes, uma média de 4,57 gols por partida. O cartão amarelo foi levantado 124 vezes e o vermelho 23.

Vencedores 1ª Divisão

O grande campeão da 1ª Divisão foi Skobraiser Cacenote Advogados, vencendo o Ajax Posto Kaira. No tempo normal os times empataram em 1 a 1. A decisão dos pênaltis deu a taça para Skobraiser por 5 a 3. JR Auto Peças Espaço Radical “A” conquistou o terceiro lugar e Kangibrina Equilíbrio Academia ficou em quarto.
Luis Carlos, Roberto, Mané, Jean, Choco, Maninho, Moisés, Dalton, Cristiano, Wilian, Ávila, Natan e Juliano foram os jogadores que participaram da final, comandados pelo técnico Chocolate.
Skobraiser Cacenote Advogados foi fundada no dia 29 de novembro de 1990 e já participou de diversas competições municipais e regionais. Foi campeão Interclubes, da Taça Noroeste e também em outras edições do Campeonato Municipal de Futsal, sendo o campeão da 2ª Divisão no ano de 2012.
Os treinamentos são as quartas e sextas-feiras no Ginásio João Dalla Corte. O presidente é Roberto do Pinto Fernandes e o vice-presidente é Leandro dos Reis. “Pretendemos continuar participando das competições e levando nosso trabalho adiante”, disse o presidente.

Vencedores 2ª Divisão

Na 2ª Divisão quem conquistou a taça foi o Fortaleza J. B., que venceu na final a equipe do Arte em Cor Pintura por 2 a 1. O terceiro lugar ficou com Locomotiva Viação Tiaraju e em quarto JR Auto Peças Espaço Radical.
Os atletas que participaram da final foram: Meifer, Careca, Didi, Cafu, Joãozinho, Carlos, Chinico, Tripa, Leno, Mateus, João Domingos, Bombom. Os gols da final foram marcados por Bombom e Joãozinho.
O Fortaleza J. B. existe há cerca de 12 anos, participando de competições do futebol de campo. Os treinos são às terças e quintas-feiras, das 21h às 22h, no Ginásio do Colégio Tereza Verzeri. “É a primeira vez que participamos do futsal. Como fomos bem, pegamos gosto e vamos participar de outros campeonatos”, afirma o presidente e técnico do Fortaleza, João Barz.