Sub-15 da Asaf está na semifinal do Campeoato Estadual de Futsal

0
123

Equipe disputará vaga na final com o UJR, de Novo Hamburgo. Sub-20 foi eliminada na prorrogação

As categorias Sub-15 e Sub-20 da Associação Santo Ângelo de Futsal (Asaf) disputaram vagas para as semifinais do Campeonato Estadual de Futsal no final de semana. Com goleada de 6 a 0 em cima da equipe do América, de Tapera, o Sub-15 da Asaf e classificou-se para a próxima fase. No outro jogo da chave, Brilhante e AGE empataram em 5 a 5. Com estes resultados a Asaf conquistou a liderança da chave, com 12 pontos e a vaga na semifinal.
Com o resultado, a Asaf jogará a partida de ida da semifinal fora de casa e decidirá a vaga para a final em Santo Ângelo. O confronto será contra o UJR de Novo Hamburgo, que terminou esta fase classificatória como segundo colocado na Chave 9.

EQUIPE SUB-20 É ELIMINADA NA PRORROGAÇÃO
Em seu primeiro ano disputando o Estadual de Futsal, a categoria Sub-20 da Asaf encerrou sua participação nesta fase classificatória. A equipe precisava de vitória no tempo normal e de, pelo menos, um empate na prorrogação. Conseguiu parte do que precisava para seguir na competição: venceu no tempo normal por 1 a 0 contra o UJR de Novo Hamburgo, com gol de Matheus Ebres, resultado que levou a partida para a prorrogação, já que no primeiro confronto havia perdido pelo placar de 4 a 2. Na prorrogação, a Asaf foi derrotada por 2 a 0. Dessa forma, a UJR segue no Campeonato. Na prorrogação, o Sub-20 da Asaf reclamou de um pênalti não marcado e acertou duas vezes a trave.

SUB-17 TEM ADVERSÁRIO DEFINIDO
A equipe Sub-17 da Asaf, atual Campeã Estadual, já tem o seu adversário definido pela semifinal. O confronto pela vaga na final será com o time da ACBF de Carlos Barbosa. A primeira partida ocorre em Santo Ângelo e a decisão da vaga será em Carlos Barbosa. Em 2014, a ACBF perdeu o título para a equipe da Asaf. As datas para os confrontos pelas semifinais, tanto da equipe Sub-15, quanto da e Sub-17 ainda serão definidas pela Federação.